RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

A situação precária da economia desencadeia e agrava sérios problemas, provocando dificuldades de fluxo de caixa, necessidade de recorrer a créditos bancários, não pagamento de tributos, comprometimento de faturamento futuro em instituições financeiras de segunda linha, chegando até o não pagamento de fornecedores próximos e de empregados, com a fuga de colaboradores importantes.

A Garrastazu Advogados tem familiaridade com o tema, que se repete. Por esse motivo, ao longo do tempo foram desenvolvidas sofisticadas ferramentas para esse período de crise, em uma assessoria interdisciplinar focada no planejamento da transição à normalidade dos negócios.

(11) 3385 (ver telefone) - 1600  São Paulo

(51) 3301 (ver telefone) - 1600  Porto Alegre

(21) 3195 (ver telefone) - 4141  Rio de Janeiro

Mensagem encaminhada com sucesso

Curta nossa página no facebook para ficar a par de notícias jurídicas para não advogados.

Solicitar proposta de honorários

O nascimento da crise
a gênese da solução

Clique aqui para mais informações sobre as repercussões
civis, inclusive os valores das indenizações

A crise se manifesta de mais de uma forma: dificuldade de fluxo de pagamentos, prejuízos, crescente desinteresse de herdeiros, fuga de colaboradores importantes, encarecimento do crédito, inscrição em cadastros de proteção ao crédito, protestos, execuções, penhoras de bens e de faturamento, etc.

Tais dificuldades são desencadeadas por despesas inesperadas ou queda abrupta de faturamento, mas tornam-se transtornos crônicos. Por vezes, a empresas passam anos ou décadas em situação de crise e esse fenômeno costuma consumir o patrimônio de investidores e sócios.

Gênese da solução. Quando as despesas financeiras e os tributos em atraso se acumulam, somente uma gestão de crise competente é capaz de conduzir a empresa de volta à normalidade, preservando o patrimônio da empresa e dos sócios.

Plano Garrastazu 360º
de gestão de crises

Clique aqui para maiores informações

O compromisso da gestão de crises é a proteção da empresa e do patrimônio dos sócios. Em busca disso, desenvolvemos sofisticadas ferramentas no bojo do Plano de Recuperação 360º, que, além de congregar todas as áreas do Direito, oferece ao cliente a possibilidade de atuação em quatro formas diversas de abordagem da crise: (i) Gestão de Crise, (ii) Gestão de Passivo Tributário, (iii) Gestão de passivo trabalhista, (iv) Gestão de passivo civil e (v) Consultoria jurídica 360º.

GESTÃO DE PASSIVO TRABALHISTA GESTÃO DE CRISES CONSULTORIA JURÍDICA 360º GESTÃO DE PASSIVO CIVIL GESTÃO DE PASSIVO TRIBUTÁRIO

Mecanismos de Atuação

Clique aqui para mais informações
sobre as repercussões penais

Gestão de Crises, mediante elaboração de diagnóstico, criação e implementação de plano de ação com estipulação de metas e objetivos e reuniões periódicas de avaliação e tomada de decisões com membros da empresa e seu contador;

Recuperação Extrajudicial, com elaboração do Plano de Recuperação Extrajudicial, confecção de contratos e renegociações de dívidas, avaliação da estrutura societária, proposição de pedido judicial de homologação do Plano, com acompanhamento integral visando à manutenção da atividade durante todo o procedimento

Recuperação Judicial, contemplando a avaliação de sua viabilidade e efetividade, com auxílio nas renegociações de valores e prazos com os credores, elaboração do Plano de Recuperação Judicial, acompanhamento integral do processo judicial e manutenção da atividade durante todo o procedimento

Falência, com atuação mediante pedido judicial de autofalência e acompanhamento integral do processo, contato permanente com o administrador e credores, prevenção de riscos societários e adoção de medidas protetivas do patrimônio dos sócios

Gestão de Crises

A Garrastazu disponibiliza informações destinadas a não advogados e a não juristas por meio de cartilhas explicativas. A cartilha esclarece questões relevantes sobre os serviços prestados. Preencha os dados abaixo para receber imediatamente nossa cartilha sobre Gestão de Crises.

Mensagem encaminhada com sucesso

Curta nossa página no facebook para ficar a par de notícias jurídicas para não advogados.

A Garrastazu Advogados

Nosso conservadorismo se propõe a evitar estratégias de pouca expectativa de êxito, nossa técnica aponta ao emprego do estado da arte do Direito em nosso dia-a-dia e nosso realismo nos conduz a escolher estratégias que tragam soluções concretas para problemas reais em um tempo aceitável. A demora da justiça se confunde com a própria injustiça. Por isso dizemos que somos conservadores, técnicos e realistas ao executar nosso ofício.

Prevenção

A primeira preocupação é assegurar rotinas hoje que vão evitar dores de cabeça amanhã.

Simplicidade

A atividade do profissional já é complexa o suficiente. Nós acreditamos em simplificar para facilitar a compreensão. Ou seja, nada de “juridiquês".

Sucesso por Cooperação

Apostamos em crescer com nossos clientes, os impulsionando por meio de orientações precisas.

Conservadorismo, técnica e realismo

Nosso conservadorismo se propõe a evitar estratégias de pouca expectativa de êxito, nossa técnica aponta ao emprego do estado da arte do Direito nosso dia-a-dia e nosso realismo nos conduz a escolher estratégias que tragam soluções concretas para problemas reais em um tempo aceitável.

Tecnologia

Disponibilizamos mecanismos de acompanhamento de processos em tempo real, além da possibilidade de contato por telefone, Skype e e-mail – diminuindo a necessidade de reuniões para o recebimento de trabalhos simples.

Inovação e criatividade

Nosso perfil conservador não nos impede de identificar alternativas para problemas reais com inovação e criatividade.

Quem são os líderes de nossas equipes de especialistas

Karina Lins

Direito Civil

Sócia e coordenadora da Divisão de Direito Empresarial, Cível e Consumidor. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Olinda/PE. Formada pela ESPM em Gestão de Crise e Recuperação Judicial. Pós-graduada pela Ajuris – Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul. Pós-graduada em Direito Empresarial, com ênfase na Advocacia Empresarial pela PUCRS. Pós-graduanda em Direito Societário Aplicado à Gestão da Empresa pela Faculdade Brasileira de Tributação (FBT).

Guilherme Puchalski Teixeira

Direito Empresarial

Sócio e coordenador do Núcleo de Direito Empresarial, Professor de Direito de Empresa e Processo Civil em cursos de pós graduação lato sensu. Autor de livros e artigos científicos em Direito da Empresa e Processo Civil. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Pós–graduado em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Mediador Judicial. Fluência em inglês e espanhol.

Mensagem encaminhada com sucesso

Curta nossa página no facebook para ficar a par de notícias jurídicas para não advogados.

Envie Por E-mail