HOLDING PATRIMONIAL E FAMILIAR:
AS VANTAGENS DE PLANEJAR

A Garrastazu Advogados tem larga experiência na elaboração das denominadas “holdings patrimoniais familiares”. A formação de uma holdingdeve ser uma operação bem calculada e orientada, tanto no seio familiar como na empresa, envolvendo profissionais habilitados para tanto.

São várias as vantagens societárias, familiares, administrativas, operacionais e fiscais na formação de holdings familiares.

(11) 3385 (ver telefone) - 1600  São Paulo

(51) 3301 (ver telefone) - 1600  Porto Alegre

(21) 3195 (ver telefone) - 4141  Rio de Janeiro

Mensagem encaminhada com sucesso

Curta nossa página no facebook para ficar a par de notícias jurídicas para não advogados.

Solicitar proposta de honorários

AS VANTAGENS

Clique aqui para mais informações
sobre Holding Familiar e Patrimonial

A “holding familiar patrimonial” constitui-se em uma forma preventiva e econômica de se realizar a antecipação de herança. Tais medidas evitarão os eventuais conflitos familiares que comumente ocorrem durante os processos de inventário e partilha.

Reduzem-se os gastos de tempo e de dinheiro, com despesas processuais, honorários advocatícios, dentre outros.

ECONOMIA TRIBUTÁRIA

Clique aqui para mais informações
sobre Holding Familiar e Patrimonial

O planejamento sucessório por meio da formalização de uma “holding familiar patrimonial” eliminará parte expressiva da carga tributária que incide regularmente sobre os processos de inventário e partilha, tais como o Imposto de Transmissão Causa Mortis (ITCMD), pois a integralização de capital a partir de aporte de bens poderá não ser fato gerador de impostos, dependendo da receita preponderante a ser auferida pela nova “holding”.

REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL

Clique aqui para mais informações
sobre Holding Familiar e Patrimonial

Além da redução fiscal e da proteção patrimonial, a criação da holding poderá auxiliar em eventual projeto a ser traçado para uma reestruturação empresarial, transformando as várias empresas de uma família em um só grupo econômico.

Mais do que evitar litígios sucessórios, a holding pode servir à garantia da continuidade e desenvolvimento empresarial, especialmente no contexto de uma sucessão.

Holding Familiar e Patrimonial

A Garrastazu disponibiliza informações destinadas a não advogados e a não juristas por meio de cartilhas explicativas. A cartilha esclarece questões relevantes sobre os serviços prestados. Preencha os dados abaixo para receber imediatamente nossa cartilha sobre Holding Familiar e Patrimonial.

Mensagem encaminhada com sucesso

Curta nossa página no facebook para ficar a par de notícias jurídicas para não advogados.

A Garrastazu Advogados

Nosso conservadorismo se propõe a evitar estratégias de pouca expectativa de êxito, nossa técnica aponta ao emprego do estado da arte do Direito em nosso dia-a-dia e nosso realismo nos conduz a escolher estratégias que tragam soluções concretas para problemas reais em um tempo aceitável. A demora da justiça se confunde com a própria injustiça. Por isso dizemos que somos conservadores, técnicos e realistas ao executar nosso ofício.

Prevenção

A primeira preocupação é assegurar rotinas hoje que vão evitar dores de cabeça amanhã.

Simplicidade

A atividade do profissional já é complexa o suficiente. Nós acreditamos em simplificar para facilitar a compreensão. Ou seja, nada de “juridiquês".

Sucesso por Cooperação

Apostamos em crescer com nossos clientes, os impulsionando por meio de orientações precisas.

Conservadorismo, técnica e realismo

Nosso conservadorismo se propõe a evitar estratégias de pouca expectativa de êxito, nossa técnica aponta ao emprego do estado da arte do Direito nosso dia-a-dia e nosso realismo nos conduz a escolher estratégias que tragam soluções concretas para problemas reais em um tempo aceitável.

Tecnologia

Disponibilizamos mecanismos de acompanhamento de processos em tempo real, além da possibilidade de contato por telefone, Skype e e-mail – diminuindo a necessidade de reuniões para o recebimento de trabalhos simples.

Inovação e criatividade

Nosso perfil conservador não nos impede de identificar alternativas para problemas reais com inovação e criatividade.

Quem são os líderes de nossas equipes de especialistas

Artur Garrastazu Gomes Ferreira

Sócio-Fundador do Garrastazu Advogados

Ex–diretor do Instituto de Estudos Empresariais; ex–vice–presidente do Instituto Liberal do RS; ex–diretor da FEDERASUL, ex–diretor jurídico do Sindicato das Entidades de Previdência Privada do RS e atual membro da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS. Advogado formado pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1981.

Em 2013 recebeu da OAB/RS a Comenda Oswaldo Vergara que se trata da maior distinção prestada pela OAB aos advogados que dignificam a classe.

Cristiana Sanchez Gomes Ferreira

Coordenadora do núcleo de Direito de Família, Sucessões e Planejamento Sucessório

Sócia e coordenadora da Divisão de Família e Sucessões. Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).Diretora executiva do Instituto Brasileiro de Direito de Família da seccional do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), na condição de conselheira fiscal. Vice-Presidente do Instituto de Direito e Economia do RS (IDERS).Coordenadora do Grupo de Estudos em Direito de Família da Escola Superior da Advocacia (ESA- OAB/RS). Professora convidada da Especialização em Direito e Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora convidada do curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil da Uniritter. Professora convidada a ministrar aulas de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões em diversas instituições. Palestrante na área de Direito de Família e Sucessões. Autora de artigos jurídicos na sua área de atuação.Mediadora judicial em formação pela Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação (CLIP) e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). Autora do livro "Análise Econômica do Divórcio - Contributos da Economia ao Direito de Família" (Livraria do Advogado Editora - 2015).

Guilherme Puchalski Teixeira

Sócio Coordenador do Núcleo de Direito Empresarial



Sócio e coordenador do Núcleo de Direito Empresarial, Professor de Direito de Empresa e Processo Civil em cursos de pós graduação lato sensu. Autor de livros e artigos científicos em Direito da Empresa e Processo Civil. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Pós–graduado em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Mediador Judicial. Fluência em inglês e espanhol.

Mensagem encaminhada com sucesso

Curta nossa página no facebook para ficar a par de notícias jurídicas para não advogados.

Envie Por E-mail