Direito Previdenciário
Revisão de Aposentadoria

Revisão de Aposentadoria

Quando da concessão de benefícios de aposentadoria, infelizmente, é comum que o INSS cometa equívocos que podem implicar em prejuízos para os segurados. Contudo, mediante a análise criteriosa do processo administrativo é possível identificar a possibilidade de revisão desses benefícios. 

Video Revisão de Aposentadoria

PODEMOS TE AJUDAR?

Revisão de Aposentadoria

Através da revisão, o segurado pode receber um aumento considerável da renda mensal de seu benefício, bem como valores atrasados desde a concessão. Destaca-se que a expectativa de êxito e a apuração da vantagem econômica dependem da análise do caso concreto por um advogado especialista.


A ação revisional de benefício previdenciário nasce de falha do INSS no ato de concessão da aposentadoria. Assim, a intervenção do advogado, em regra, consiste em rever a concessão, aumentando a renda mensal inicial e, consequentemente, o valor atual do benefício, com o regular pagamento de atrasados. 


Dentre as questões que são rotineiramente abordadas em intervenções administrativas e judiciais por nossos especialistas, destacamos a revisão de aposentadoria em decorrência de:



  • - Inclusão de tempo de contribuição não reconhecido pelo INSS;

  • - Inclusão de tempo em benefício por incapacidade;

  • - Inclusão de tempo como aluno aprendiz;

  • - Inclusão de tempo de serviço militar obrigatório;

  • - Inclusão de tempo especial;

  • - Inclusão de tempo rural;

  • - Inclusão de tempo de contribuição advindo de procedência em reclamatória trabalhista.


A Garrastazu Advogados possui ampla experiência na busca pela revisão de benefícios, atuando há muitos anos na área previdenciária. Caso tenha dúvidas, consulte um de nossos advogados especialistas.


Nossa Equipe de Especialistas


Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?