Análise da Saúde Financeira de Órgãos Públicos
Muitas empresas deixam de licitar com órgãos públicos por medo do inadimplemento. Isso é especialmente delicado no setor público, considerando que raramente uma entidade federativa não possui créditos inadimplidos nos serviços de proteção ao crédito. A questão é tão intrincada que, por vezes, (i) dentro da mesma unidade federativa há secretarias boas pagadoras e outras más pagadoras, bem como, (ii) dentro da mesma secretaria há Fontes de Recursos boas pagadoras e más pagadoras.
A Garrastazu consome dados da contabilidade das entidades federativas, buscando em uma série de requisitos identificar se (a) a entidade federativa está pagando as suas contas e, em caso negativo, (b) a entidade possui espaço para endividamento.
Para ser bem entendido, por meio de nossos sistemas é possível acessar dados recentes sobre os valores que as entidades federativas têm no caixa, bem como o valor do Passivo Perante fornecedores, dentre outros milhares de dados relevantes. Possuímos total transparência da contabilidade pública, por meio de nossos sistemas.