Se Você Está Enfrentando Problemas Relacionados a...


  • Penhora de bens

  • Nome inscrito no SERASA ou SPC

  • Bloqueio judicial em conta bancária (pessoal e empresarial)


Então nós podemos te ajudar. Basta preencher o formulário ao lado para conversar com um de nossos advogados especialistas ainda hoje

PODEMOS TE AJUDAR AINDA HOJE?

O Que Causa a Penhora de Bens?

A penhora de bens se dá através de uma ordem judicial e ocorre quando um devedor tem seu patrimônio tomado para efetuar o pagamento de uma dívida que não foi quitada em tempo.


Quais as Consequências da Penhora de Bens?


  • O devedor pode ter sua conta bancária bloqueada;

  • O devedor pode perder o direito de dispor dos seus bens;

  • O devedor pode ter seus bens leiloados para quitar o valor devido.

  • Em alguns casos, receber a visita de oficial de justiça;


O Que Você Deve Fazer Para Impedir Que Seus Bens Sejam Penhorados

Conforme o art. 833 do CPC, existem alguns bens que são impenhoráveis, sendo assim, passíveis de bloquear a efetivação desta penhora.


Para inviabilizar a efetivação da penhora, é necessário impugnar a mesma dentro do prazo legal. Sendo assim, a alternativa ideal é que você entre em contato com um advogado para receber orientações e esclarecimentos sobre o seu caso específico.


Não Tem Um Advogado Para Te Orientar?
Caso você não tenha um escritório de advocacia de confiança para te orientar, não conheça um profissional específico desta área ou está confuso com os detalhes do seu caso, nós da Garrastazu Advogados podemos te ajudar.


Nós contamos com uma equipe de Advogados Especializados nessa área específica do direito, prontos para te orientar.


Nosso atendimento é personalizado às suas necessidades e contamos com mais de 35 anos de experiência resolvendo problemas jurídicos.


Preencha o formulário ao lado para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas e receber orientações sobre o seu caso específico.


Quais Bens São Impenhoráveis?

Conforme art. 833 do CPC, os bens impenhoráveis são:


1. Os bens inalienáveis e os declarados, por ato voluntário, não sujeitos à execução;


2. Os móveis, pertences e utilidades domésticas que guarnecem a residência do executado, salvo os de elevado valor ou que ultrapassem as necessidades comuns correspondentes a um médio padrão de vida;


3. Os vestuários, bem como os pertences de uso pessoal do executado, salvo se de elevado valor;


4. Os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios; as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal;


5. Os livros, as máquinas, as ferramentas, os utensílios, os instrumentos ou outros bens móveis necessários ou úteis ao exercício de qualquer profissão;


6. O seguro de vida;


7. Os materiais necessários para obras em andamento;


8. A pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família;


9. Os recursos públicos recebidos por instituições privadas para aplicação compulsória em educação, saúde ou assistência social;


10. Até o limite de 40 (quarenta) salários mínimos, a quantia depositada em caderneta de poupança.


Caso você tenha ficado com dúvidas se determinado bem seu é penhorável, preencha o formulário ao lado para conversar diretamente com um de nossos advogados especialistas na área.


Como Nós Podemos Te Ajudar

1. A Garrastazu Advogados oferece um atendimento personalizado às necessidades do seu caso específico.


2. Nossa equipe é formada apenas por advogados especialistas em suas áreas.


3. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos clientes.


Então se você quer receber mais orientações, basta preencher o formulário ao lado para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas.


O QUE NOSSOSCLIENTES DIZEM

William Geraldo

Dra Carolina e Dr Alexandre são ótimos profissionais, atenciosos, educados e altamente conhecedores. Estão todos de PARABÉNS.

William Geraldo - 15/05/2020
Carlos Alberto Aielo

Tenho tido por parte da Garrastazu, em especial da Dra. Carolina Leitão, a atenção e a orientação jurídica que considero fator importante para o sucesso das demandas. Reputo como primordial e positivo o fato de que as decisões são sempre debatidas e sugestões, quando as tenho, são recebidas como colaboração.

Carlos Alberto Aielo - 06/01/2020

SOBRE AGARRASTAZU

‘Nossa arte é resolver problemas’ e para isso atendemos os clientes de maneira efetivamente personalizada, sempre por meio de especialistas em suas respectivas áreas do Direito.

O nosso trabalho vai além do mero gerenciamento dos processos judiciais e procuramos agregar valor às operações dos nossos clientes através do alinhamento da melhor estratégia jurídica e empresarial.

A qualidade de nossos profissionais é um grande diferencial do escritório para que nossos clientes tenham o melhor serviço que o Direito pode oferecer.
  Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

Aperte o play para conhecer nossa historia Aperte o play para conhecer nossa historia
 Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

+ de 15.000

casos de sucesso

35 anos

de experiência

+ de 5.000

clientes em todo brasil

Somos um time de advogados experientes, especialistas nas suas áreas de atuação, para ajudar você, sua família e seu negócio.

Conheça Nossa Equipe De Especialistas

CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
Alexandre Bubolz Andersen

Alexandre Bubolz Andersen

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Daniel Rebelo Magalhães

Daniel Rebelo Magalhães

Raphael Zaneti

Raphael Zaneti

Karina Lins

Karina Lins

PerguntasFrequentes

A Garrastazu tem unidades próprias em SP, RJ e no RS, mas muitos clientes locais e de outros estados preferem a nossa expertise defendendo seus interesses em outros estados, em especial São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e até mesmo Amazonas. Igualmente, defendemos os interesses de clientes de fora do Brasil, brasileiros e estrangeiros, em todo o país. Para tanto são realizadas reuniões pessoais, por Skype e por telefone. Muitas vezes a atuação em diferentes estados nem mesmo resulta em maiores custos, eis que está muito adiantado o processo de implantação do processo judicial eletrônico no Judiciário brasileiro.

É preciso ter várias cautelas ao contratar um advogado online. Caso você esteja procurando um advogado em São Paulo e você seja de Porto Alegre, por exemplo, é conveniente se certificar que o escritório é inscrito na OAB local. O mesmo se aplica, naturalmente, se você está em busca de advogados em Porto Alegre ou no Rio de Janeiro, mas é possível que a OAB do Rio Grande do Sul ou do Rio de Janeiro. Igualmente, é conveniente verificar se o escritório tem seus profissionais inscritos na OAB e que tem estrutura física para atender as demandas necessárias.

Atualmente há vários sites que divulgam os serviços de advogados e que permitem a contratação a partir de contatos na internet. Inclusive, nosso site permite o pedido de proposta de honorários em Contato.

Atualmente a advocacia, com a implantação dos Processo Judicial Eletrônico, pode ser exercida remotamente. Ou seja, um advogado em Porto Alegre pode tranquilamente atuar em processos eletrônicos tramitando em comarcas de São Paulo ou Rio de Janeiro. Em determinados casos, contratar um advogado de uma cidade como Porto Alegre não será muito diferente que contratar advogado com escritório no Centro do Rio de Janeiro por um cliente morador da Barra da Tijuca, eis que os contatos entre cliente e advogado se darão, também nessas condições, preferencialmente por telefone ou pela internet.

É preciso atentar a certos custos com audiências e sessões de julgamentos em que a presença física do advogado é obrigatória ou conveniente para um resultado positivo da ação judicial. A Garrastazu tem uma rede de correspondentes que atende todo o Brasil e tem sede própria em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Garrastazu atende exclusivamente por meio de especialistas em suas respectivas áreas. Quem trabalha com Direito Tributário não atua em Direito do Consumidor. Isso significa também que os processos judiciais não são conduzidos por estagiários, mas por efetivos especialistas que podem se valer da opinião de outros colegas especialistas quando a questão apresentada for interdisciplinar – como em questões envolvendo simultaneamente penal e tributário ou licitações e societário.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?