RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

A situação precária da economia desencadeia e agrava sérios problemas, provocando dificuldades de fluxo de caixa, necessidade de recorrer a créditos bancários, não pagamento de tributos, comprometimento de faturamento futuro em instituições financeiras de segunda linha, chegando até o não pagamento de fornecedores próximos e de empregados, com a fuga de colaboradores importantes. 
A Garrastazu Advogados tem familiaridade com o tema, que se repete. Por esse motivo, ao longo do tempo foram desenvolvidas sofisticadas ferramentas para esse período de crise, em uma assessoria interdisciplinar focada no planejamento da transição à normalidade dos negócios.

Sucesso por Cooperação

Apostamos em crescer com nossos clientes, impulsionando-os por meio de orientações precisas.

Simplicidade

Acreditamos em simplificar para facilitar a compreensão. Ou seja, nada de "juridiquês".

Inovação e Criatividade

Nosso perfil conservador não nos impede de identificar alternativas para problemas reais com inovação e criatividade.

O NASCIMENTO DA CRISE A GÊNESE DA SOLUÇÃO

A crise se manifesta de mais de uma forma: dificuldade de fluxo de pagamentos, prejuízos, crescente desinteresse de herdeiros, fuga de colaboradores importantes, encarecimento do crédito, inscrição em cadastros de proteção ao crédito, protestos, execuções, penhoras de bens e de faturamento, etc.


Tais dificuldades são desencadeadas por despesas inesperadas ou queda abrupta de faturamento, mas tornam-se transtornos crônicos. Por vezes, a empresas passam anos ou décadas em situação de crise e esse fenômeno costuma consumir o patrimônio de investidores e sócios.


Gênese da solução. Quando as despesas financeiras e os tributos em atraso se acumulam, somente uma gestão de crise competente é capaz de conduzir a empresa de volta à normalidade, preservando o patrimônio da empresa e dos sócios.

PLANO GARRASTAZU 360º DE GESTÃO DE CRISES

O compromisso da gestão de crises é a proteção da empresa e do patrimônio dos sócios. Em busca disso, desenvolvemos sofisticadas ferramentas no bojo do Plano de Recuperação 360º, que, além de congregar todas as áreas do Direito, oferece ao cliente a possibilidade de atuação em quatro formas diversas de abordagem da crise: (i) Gestão de Crise, (ii) Gestão de Passivo Tributário, (iii) Gestão de passivo trabalhista, (iv) Gestão de passivo civil e (v) Consultoria jurídica 360º.

MECANISMOS DE ATUAÇÃO

Gestão de Crises, mediante elaboração de diagnóstico, criação e implementação de plano de ação com estipulação de metas e objetivos e reuniões periódicas de avaliação e tomada de decisões com membros da empresa e seu contador;


Recuperação Extrajudicial, com elaboração do Plano de Recuperação Extrajudicial, confecção de contratos e renegociações de dívidas, avaliação da estrutura societária, proposição de pedido judicial de homologação do Plano, com acompanhamento integral visando à manutenção da atividade durante todo o procedimento


Recuperação Judicial, contemplando a avaliação de sua viabilidade e efetividade, com auxílio nas renegociações de valores e prazos com os credores, elaboração do Plano de Recuperação Judicial, acompanhamento integral do processo judicial e manutenção da atividade durante todo o procedimento


Falência, com atuação mediante pedido judicial de autofalência e acompanhamento integral do processo, contato permanente com o administrador e credores, prevenção de riscos societários e adoção de medidas protetivas do patrimônio dos sócios

Perguntas Frequentes

Baixe nosso e-Book sobre
Gestão de Crises

Nossa Equipe de Especialistas

Karina Lins
Guilherme Puchalski Teixeira

Karina Lins

Gestão de Crises
karina.lins@garrastazu.com.br


Sócia e Coordenadora da Divisão de Projetos Estratégicos da Filial SP

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Olinda/PE.

Pós-graduada pela Ajuris – Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul.

Especialista em Direito Empresarial, com ênfase na Advocacia Empresarial pela PUC-RS.

Pós-graduanda em Direito Societário Aplicado à Gestão da Empresa pela Faculdade Brasileira de Tributação (FBT).

Formada pela ESPM em Gestão de Crise e Recuperação Judicial.

Participante do curso de Holdings - Estratégias Societárias e Tributárias  para Empresas Familiares promovido pela Instrutoria SP - Federasul.

Sócia-coordenadora da Divisão de Direito Empresarial, Civil e Consumidor de 2004 a 08/2018 como responsável pela análise e gestão de processos organizacionais dos membros da equipe. Sólida vivência na área consultiva e na administração de projetos de auditoria jurídica, com ênfase na área contratual e contingências processuais.

Ver Perfil Completo

Guilherme Puchalski Teixeira

Gestão de Crises
guilherme.teixeira@garrastazu.com.br


Sócio e coordenador do Núcleo de Direito Empresarial, Professor de Direito de Empresa e Processo Civil em cursos de pós graduação lato sensu.
Autor de livros e artigos científicos em Direito da Empresa e Processo Civil.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.
Pós–graduado em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.
Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.
Mediador Judicial.
Fluência em inglês e espanhol.

Ver Perfil Completo

Solicite uma Proposta