Holding Patrimonial e Familiar
POSSIBILIDADES DE PROTEÇÃO E BLINDAGEM PATRIMONIAL

Se Você Está Procurando Por...


  • Proteção Patrimonial;

  • Blindagem Patrimonial;

  • Planejamento Sucessório;

  • Planejamento Societário;

  • Holding Patrimonial Familiar;


Então nós podemos te ajudar. Basta preencher o formulário ao lado para conversar com um de nossos advogados especialistas ainda hoje.

PODEMOS TE AJUDAR?

O Que é Proteção Patrimonial

A proteção ou blindagem patrimonial vêm da ideia de proteger seu patrimônio contra terceiros.


Para isso, se constroem dificultadores. Uma das formas mais eficazes de se fazer isso, é criando uma Holding Patrimonial Familiar.


A Holding Patrimonial Familiar é uma empresa patrimonial constituída com a finalidade específica de administrar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas (familiares).


Nela, todos os bens e participações societárias de uma pessoa física passam para a propriedade da Holding, assim evitando que sejam atingidos diretamente por eventuais processos judiciais ou credores.


Ou seja, ao invés de as pessoas físicas possuírem bens em seus próprios nomes, passam a possuí-los através de uma pessoa jurídica – a Holding patrimonial.


Com isto, ainda facilita-se a administração dos bens e a sucessão hereditária, garantindo a manutenção das empresas em nome de herdeiros. Ademais, esta sociedade pode ter maiores benefícios fiscais e proteção patrimonial.


Vantagens da Proteção Patrimonial Através de uma Holding Patrimonial Familiar

1.Possibilidade de Diminuição de Conflitos Familiares: A criação da Holding Patrimonial Familiar garante que as questões familiares sejam isoladas das questões patrimoniais, separando eventuais conflitos internos.


2. Profissionalização da Atuação dos Sócios: Todos os herdeiros, juntamente com seus pais, adquirem a mesma posição na sociedade: a de sócios. A receita da pessoa jurídica será composta exclusivamente pela distribuição de lucros e juros sobre o capital próprio, independentemente da função desempenhada pelos sócios. A participação nos resultados se fará de acordo com a participação no capital social da Holding, ou da forma como os sócios decidirem, pois a participação nos lucros pode ser desproporcional.


3. Proteção Contra Terceiros: Todos os bens e participações societárias passam para a propriedade da Holding Patrimonial Familiar, evitando que sejam atingidos diretamente por eventuais processos judiciais ou credores.


4. Resguardo contra insucesso de relacionamentos amorosos: A constituição da pessoa jurídica, com a reversão do patrimônio da pessoa física para o capital social da primeira, permite ao sócio administrador dispor destes bens sem a anuência do cônjuge, seja qual for o regime de bens do casamento.


5. Estruturação e concentração da atividade empresarial: A Holding Patrimonial Familiar tem maior facilidade de administração dos bens e/ou de um grupo de sociedades diante da centralização. Sendo ela a proprietária dos bens e representante de todas as empresas controladas, aumentará o poder de negociação com órgãos governamentais e instituições financeiras, por exemplo, reforçando, inclusive, a sua própria imagem junto a estas.


Vantagens da Holding Patrimonial Familiar em Relação aos Inventários



























Eventos Holding Patrimonial Familiar Inventário
1) Tributação de Herança e Doação 3% - 4% (RS) 0 - 3% - 6% (RS)
2) Tempo para Criação ou Tempo de Trâmite do Inventário 30 dias em média 5 anos em média, se judicial
5) Sucessão conforme Código Civil para Casamentos com Comunhão Parcial de Bens Cônjuge não é herdeiro Cônjuge é herdeiro


Como podemos verificar na tabela acima, os valores de tributação sobre Herança e Doação são menores (variando para cada Estado), bem como muito mais rápidos, evitando assim a tramitação de processos longos e com custos elevados que certamente serão custeados pelo próprio patrimônio.


Além disso, com a fundação da Holding Patrimonial Familiar, será possível se criar um planejamento fiscal e, com isto, de forma lícita e legítima, se reduzir a carga tributária sobre a empresa e sobre os sócios.


Holding Patrimonial Familiar - Como Proceder?

Acima de tudo, é preciso enfatizar que a Holding Patrimonial Familiar envolve 3 áreas do direito conjuntamente:


Direito de Família e Sucessões, Direto Societário e Direito Tributário.


Por conta disso, se você está pensando em montar uma Holding, é de extrema relevância ter uma equipe multidisciplinar com profissionais de alta capacidade técnica no assunto, à sua disposição.


Para poder assim, em conjunto, elaborar o melhor planejamento para sua família e sua situação específica, por meio de uma equipe multidisciplinar com experiência e plena capacidade técnica.


Se você não tem um escritório de advocacia de confiança para te orientar, não conhece um profissional específico desta área ou está confuso com os detalhes do seu caso, nós da Garrastazu Advogados podemos te auxiliar.


Nós temos uma equipe de especialistas em Holding Patrimonial Familiar e temos ampla experiência em tratar o caso específico de cada família para montar o melhor planejamento.


Se você estiver interessado em montar uma Holding, preencha o formulário ao lado para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas em Holding Patrimonial Familiar e receber orientações sobre o seu caso específico.


 


Como Nós Podemos Te Ajudar

1. A Garrastazu Advogados oferece um atendimento personalizado às necessidades do seu caso específico.


2. Nossa equipe é formada apenas por advogados especialistas em suas áreas.


3. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos clientes.


4. Contamos com mais de 35 anos de experiência resolvendo problemas jurídicos.


P.S: se você quer receber mais orientações, basta preencher o formulário ao lado para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas.