RECUPERAÇÃO JUDICIAL É NOSSA ESPECIALIDADE!

O escritório Garrastazu Advogados é especializado no atendimento a empresas que enfrentam graves problemas financeiros, possibilitando as mais variadas soluções voltadas à Gestão Jurídica da Crise dos nossos clientes.

PODEMOS TE AJUDAR AINDA HOJE?

A RECUPERAÇÃO JUDICIAL COMO SOLUÇÃO À CRISE ECONÔMICO-FINANCEIRA DO NOSSO CLIENTE

Uma das alternativas seguras para reverter os problemas econômico-financeiros das empresas é a chamada Recuperação Judicial, por meio da qual é possível a transformação completa do quadro de crise apresentado pelo nosso cliente, trazendo ao empresário uma alternativa honrosa e digna para arcar com o pagamento do passivo acumulado frente a colaboradores, fornecedores, empregados, bancos, dentre outros.


A Lei de Recuperação de Empresas e Falência (Lei 11.101/2005) propicia a preservação da atividade empresarial, mantém seus sócios e administradores e, ao mesmo passo, protege diferentes aspectos sociais daí decorrentes, quer pela manutenção de empregos, quer pelo bom ordenamento econômico do mercado com o pagamento da integralidade dos credores, mesmo que em condições parceladas e facilitadas à empresa em recuperação.


A FINAL DE CONTAS, O QUE É A RECUPERAÇÃO JUDICIAL?

A RECUPERAÇÃO JUDICIAL é uma solução jurídica que tem por objetivo principal a superação da situação de crise econômico-financeira da empresa devedora, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores.


A Recuperação judicial permite buscar os meios legais à preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.


ENTENDA OS OBJETIVOS DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

O maior objetivo da Recuperação Judicial é proporcionar às empresas com dificuldades econômico- financeiras os meios legais para a superação da crise, preservando a atividade empresarial e mantendo sua capacidade produtiva.


Por meio da recuperação judicial, a empresa em dificuldade econômico-financeira obtém um fôlego para reestruturar-se, permitindo negociar a forma de pagamento dos seus credores, através da apresentação de um convincente plano de recuperação que deverá ser aprovado pelos credores. O plano, além de demonstrar a capacidade de a empresa superar o seu momento de crise, deve prever um prazo de carência para iniciar o pagamento das dívidas, um desconto no seu valor original, bem como um parcelamento para o pagamento deste passivo.


IDENTIFIQUE OS BENEFÍCIOS DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A recuperação judicial proporciona inúmeros benefícios à empresa em crise, dentre eles:



  • Contas a pagar em atraso crescente;

  • Tributos em atraso, não parcelados e em fase adiantada de cobrança;

  • Contas a receber descasada do fluxo de caixa necessário à manutenção do negócio;

  • Inadimplência em percentual alto ou de clientes relevantes;

  • Descumprimentos de contratos;

  • Desordem operacional e/ou administrativa;

  • Ativo reduzido e de baixa liquidez a curto prazo;

  • Problemas de eficiência ou de desmotivação de pessoal e colaboradores.


Como Nós Podemos Te Ajudar

1. A Garrastazu Advogados oferece um atendimento personalizado às necessidades do seu caso específico.


2. Nossa equipe é formada apenas por advogados especialistas em suas áreas.


3. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos clientes.


Então se você quer receber mais orientações, basta preencher o formulário ao lado para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas.


O QUE NOSSOSCLIENTES DIZEM

Jackson Ronald

De excelente qualidade e capacidade de comunicação.

Jackson Ronald - 28/04/2020
Aline Aleksiejuk Ferreira Divorciada

Parabenizar o atendimento da unidade de SP em especial a atendente pelo suporte via Whatsapp e ao Dr.Kleber que assumiu o meu caso com muita competência. Meu processo ainda não terminou mas acredito que com Deus e esse time a justiça finalmente será feita! Gratidão!

Aline Aleksiejuk Ferreira Divorciada - 10/06/2020

SOBRE AGARRASTAZU

‘Nossa arte é resolver problemas’ e para isso atendemos os clientes de maneira efetivamente personalizada, sempre por meio de especialistas em suas respectivas áreas do Direito.

O nosso trabalho vai além do mero gerenciamento dos processos judiciais e procuramos agregar valor às operações dos nossos clientes através do alinhamento da melhor estratégia jurídica e empresarial.

A qualidade de nossos profissionais é um grande diferencial do escritório para que nossos clientes tenham o melhor serviço que o Direito pode oferecer.
  Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

Aperte o play para conhecer nossa historia Aperte o play para conhecer nossa historia
 Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

+ de 15.000

casos de sucesso

35 anos

de experiência

+ de 5.000

clientes em todo brasil

Somos um time de advogados experientes, especialistas nas suas áreas de atuação, para ajudar você, sua família e seu negócio.

Conheça Nossa Equipe De Especialistas

CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

Carolina Fagundes Leitão Pereira

Carolina Fagundes Leitão Pereira

Guilherme Puchalski Teixeira

Guilherme Puchalski Teixeira

Joao Paulo Fontoura Vieira

Joao Paulo Fontoura Vieira

Kleber Tybusch

Kleber Tybusch

Pedro Amaro Da Silveira Maciel

Pedro Amaro Da Silveira Maciel

PerguntasFrequentes

A Garrastazu tem unidades próprias em SP, RJ e no RS, mas muitos clientes locais e de outros estados preferem a nossa expertise defendendo seus interesses em outros estados, em especial São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e até mesmo Amazonas. Igualmente, defendemos os interesses de clientes de fora do Brasil, brasileiros e estrangeiros, em todo o país. Para tanto são realizadas reuniões pessoais, por Skype e por telefone. Muitas vezes a atuação em diferentes estados nem mesmo resulta em maiores custos, eis que está muito adiantado o processo de implantação do processo judicial eletrônico no Judiciário brasileiro.

É preciso ter várias cautelas ao contratar um advogado online. Caso você esteja procurando um advogado em São Paulo e você seja de Porto Alegre, por exemplo, é conveniente se certificar que o escritório é inscrito na OAB local. O mesmo se aplica, naturalmente, se você está em busca de advogados em Porto Alegre ou no Rio de Janeiro, mas é possível que a OAB do Rio Grande do Sul ou do Rio de Janeiro. Igualmente, é conveniente verificar se o escritório tem seus profissionais inscritos na OAB e que tem estrutura física para atender as demandas necessárias.

Atualmente há vários sites que divulgam os serviços de advogados e que permitem a contratação a partir de contatos na internet. Inclusive, nosso site permite o pedido de proposta de honorários em Contato.

Atualmente a advocacia, com a implantação dos Processo Judicial Eletrônico, pode ser exercida remotamente. Ou seja, um advogado em Porto Alegre pode tranquilamente atuar em processos eletrônicos tramitando em comarcas de São Paulo ou Rio de Janeiro. Em determinados casos, contratar um advogado de uma cidade como Porto Alegre não será muito diferente que contratar advogado com escritório no Centro do Rio de Janeiro por um cliente morador da Barra da Tijuca, eis que os contatos entre cliente e advogado se darão, também nessas condições, preferencialmente por telefone ou pela internet.

É preciso atentar a certos custos com audiências e sessões de julgamentos em que a presença física do advogado é obrigatória ou conveniente para um resultado positivo da ação judicial. A Garrastazu tem uma rede de correspondentes que atende todo o Brasil e tem sede própria em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Garrastazu atende exclusivamente por meio de especialistas em suas respectivas áreas. Quem trabalha com Direito Tributário não atua em Direito do Consumidor. Isso significa também que os processos judiciais não são conduzidos por estagiários, mas por efetivos especialistas que podem se valer da opinião de outros colegas especialistas quando a questão apresentada for interdisciplinar – como em questões envolvendo simultaneamente penal e tributário ou licitações e societário.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?