SUA EMPRESA TEM DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS?

Muitas vezes, é possível evitar a perda de patrimônio da empresa e a responsabilização pessoal dos sócios



  • Ter um passivo tributário resulta em:

  • Bloqueios em conta bancária.

  • Congelamento e penhora de bens.

  • Redirecionamento do passivo tributário ao patrimônio dos sócios.

  • Recebimento de oficiais de justiça.

APERTE O PLAY E ENTENDA COMO PODEMOS AJUDA-LÓ

PODEMOS TE AJUDAR AINDA HOJE?

Então qual é a solução?

Apesar de tudo, existem algumas alternativas previstas na legislação para a defesa do contribuinte devedor, o que permite em vários casos manter a atividade econômica e evitar a perda de bens.


E mais, permite a preservação do patrimônio dos sócios – se observadas as condições fixadas pela legislação.


A gestão do passivo compreende determinados passos visando ao equilíbrio das despesas e das receitas e o acompanhamento diário das execuções fiscais em andamento. Em regra, isso resulta no fim das “surpresas” que dificultam o andamento da empresa.


Quando tomadas as medidas corretas, é possível evitar a responsabilização dos sócios - evitando a perda de patrimônio.


Atuando em todas as áreas de interesse direto com a gestão de passivo tributário, é possível ter uma gestão 360º, que facilita todo o processo.


Para entender melhor como nós podemos te ajudar e quais os passos ideais para se tomar na sua situação específica, preencha o formulário ao lado para conversar ainda hoje com um de nossos advogados especialistas.


Quais São As Alternativas?

Ter uma empresa com passivos tributários não é bom. O desgaste é gigante, apagando incêndios diários.


A sensação é de ver uma pequena bola de neve se transformando em uma avalanche, bem na frente dos seus olhos, que te deixa sem reação e sem opções para onde fugir.


As dívidas empresariais levam a inscrição do seu nome em cadastros de proteção do crédito, como SERASA e SPC, protestos, impedimento de participação em licitações, restrição de créditos oficiais e presunção de fraude.


Mas o que isso tudo significa?


Basicamente, ter oficiais de justiça batendo na porta de sua empresa, bloqueios em contas bancárias, congelamento de bens e, com muita frequência, conduz ao redirecionamento destas dívidas ao patrimônio dos sócios.


O pior de tudo é o medo que vem junto de tudo isso.


O medo de perder sua principal fonte de renda, perder seu carro, ou ter sua casa penhorada, onde vivem sua esposa e seus filhos.


Quando as despesas de juros emergente dos passivos tributário e financeiros superam a margem de lucro do mercado, não basta o talento empresarial para superar o estado de crise.


Como nós podemos te ajudar

Nós vamos te ajudar a evitar dores de cabeça relacionadas à problemas jurídicos, e assim te devolver aquelas horas de sono perdidas por conta de preocupações que você não precisava ter.


A Garrastazu Advogados atua há muitos anos em ações desta natureza. Somos conhecedores das peculiaridades que envolvem esta matéria, o que aumenta as chances de êxito aos clientes.


Nosso atendimento é totalmente personalizado à necessidade do cliente e às especificidades do seu caso.


Além disso, nossa equipe é composta apenas por especialistas de cada área específica. Ou seja, você pode ter a tranquilidade de que será atendido por um profissional de excelência com amplo conhecimento de sua área e dos serviços que ele presta.


Por fim, nós acreditamos em trabalhar de maneira simples para facilitar a compreensão... Nada de "juridiquês".


conheça a Garrastazu


SOBRE AGARRASTAZU

O ‘Nosso dever é cuidar dos seus direitos’ e para isso atendemos os clientes de maneira efetivamente personalizada, sempre por meio de especialistas em suas respectivas áreas do Direito.

O nosso trabalho vai além do mero gerenciamento dos processos judiciais e procuramos agregar valor às operações dos nossos clientes através do alinhamento da melhor estratégia jurídica e empresarial.

A qualidade de nossos profissionais é um grande diferencial do escritório para que nossos clientes tenham o melhor serviço que o Direito pode oferecer.
  Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

Aperte o play para conhecer nossa historia Aperte o play para conhecer nossa historia
 Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

+ de 10.000

casos de sucesso

35 anos

de experiência

+ de 1.000

clientes em todo brasil

A equipe do escritório é formada exclusivamente por especialistas que trabalham com ética e colocam os interesses de nossos clientes sempre em primeiro lugar.

Conheça Nossa Equipe De Especialistas

CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
Carlos Horácio Bonamigo Filho

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Karina Lins

Karina Lins

Alexandre Bubolz Andersen

Alexandre Bubolz Andersen

Raphael Zaneti

Raphael Zaneti

Daniel Rebelo Magalhães

Daniel Rebelo Magalhães

BAIXE NOSSO E-BOOK

E-book - Gestão de Passivo Tributário e Execuções - PEX 360º

Gestão de Passivo Tributário e Execuções - PEX 360º

  • Mais de 5.000 downloads
  • Conteúdo de valor
  • E-book GRATUITO

PerguntasFrequentes

A Garrastazu tem unidades próprias em SP, RJ e no RS, mas muitos clientes locais e de outros estados preferem a nossa expertise defendendo seus interesses em outros estados, em especial São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e até mesmo Amazonas. Igualmente, defendemos os interesses de clientes de fora do Brasil, brasileiros e estrangeiros, em todo o país. Para tanto são realizadas reuniões pessoais, por Skype e por telefone. Muitas vezes a atuação em diferentes estados nem mesmo resulta em maiores custos, eis que está muito adiantado o processo de implantação do processo judicial eletrônico no Judiciário brasileiro.

É preciso ter várias cautelas ao contratar um advogado online. Caso você esteja procurando um advogado em São Paulo e você seja de Porto Alegre, por exemplo, é conveniente se certificar que o escritório é inscrito na OAB local. O mesmo se aplica, naturalmente, se você está em busca de advogados em Porto Alegre ou no Rio de Janeiro, mas é possível que a OAB do Rio Grande do Sul ou do Rio de Janeiro. Igualmente, é conveniente verificar se o escritório tem seus profissionais inscritos na OAB e que tem estrutura física para atender as demandas necessárias.

Atualmente há vários sites que divulgam os serviços de advogados e que permitem a contratação a partir de contatos na internet. Inclusive, nosso site permite o pedido de proposta de honorários em Contato.

Atualmente a advocacia, com a implantação dos Processo Judicial Eletrônico, pode ser exercida remotamente. Ou seja, um advogado em Porto Alegre pode tranquilamente atuar em processos eletrônicos tramitando em comarcas de São Paulo ou Rio de Janeiro. Em determinados casos, contratar um advogado de uma cidade como Porto Alegre não será muito diferente que contratar advogado com escritório no Centro do Rio de Janeiro por um cliente morador da Barra da Tijuca, eis que os contatos entre cliente e advogado se darão, também nessas condições, preferencialmente por telefone ou pela internet.

É preciso atentar a certos custos com audiências e sessões de julgamentos em que a presença física do advogado é obrigatória ou conveniente para um resultado positivo da ação judicial. A Garrastazu tem uma rede de correspondentes que atende todo o Brasil e tem sede própria em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Garrastazu atende exclusivamente por meio de especialistas em suas respectivas áreas. Quem trabalha com Direito Tributário não atua em Direito do Consumidor. Isso significa também que os processos judiciais não são conduzidos por estagiários, mas por efetivos especialistas que podem se valer da opinião de outros colegas especialistas quando a questão apresentada for interdisciplinar – como em questões envolvendo simultaneamente penal e tributário ou licitações e societário.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?