Cada cliente que
a gente ajuda,
a gente muda
o mundo!

Nossa missão é simplificar o
Direito, para que seja uma
ferramenta para empoderar e
proteger, permitindo confiança
e horas de sono.
Fundador da Garrastazu
Artur Garrastazu
Fundador

Valores

Empatia&

Técnica&

Sustentabilidade&

Inovação&

Criatividade

Valores

Missão

Simplificar o Direito, para que seja uma ferramenta para empoderar e proteger, permitindo confiança e horas de sono aos clientes e aos membros do Time.

Visão

Criar um novo conceito de advocacia, com o cliente no centro, por meio de uma cultura de empatia, técnica, sustentabilidade, inovação e criatividade.

Desde 1999

  • A Garrastazu tem origem na paixão pelo Direito e no compromisso de dar horas de sono a quem confia no nosso trabalho. O sentimento de propósito e a experiência do cliente no centro estão no nosso DNA.

  • 1981

    Em 1981, com 21 anos, Artur Garrastazu Gomes Ferreira formou-se em Direito com a ambição de criar um escritório de advocacia diferente. Com atuação abrangente, em todas as áreas do Direito, sempre por meio de um time de advogados especialistas e conectados com a vanguarda das ciências jurídicas e da tecnologia.

  • 1999

    Em 1999 foi fundada a Garrastazu Advogados, que reúne hoje mais de cem colegas com a visão de ser referência na entrega de soluções jurídicas de valor, por meio de uma cultura de empatia, excelência técnica, sustentabilidade, inovação e criatividade.

  • “Soluções jurídicas são a nossa arte”

    é o mote da Garrastazu. Ele deixa transparecer a admiração do Dr. Artur e do time da Garrastazu pelas artes e pelos artistas. Como vemos, assim como artistas são movidos pelo desejo de despertar sensações, o propósito da Garrastazu é ajudar pessoas a atravessarem momentos de dificuldades jurídicas e despertar sentimentos e emoções de segurança, tranquilidade e paz.

  • 2022
    “Cada cliente que a gente ajuda, a gente muda o mundo!”

    é o novo mote da Garrastazu. Ele é inspirado em outro valor muito especial, que reconhece que ajudar o cliente é o nosso propósito.

Artur Garrastazu recebendo a Comenda Oswaldo Vergara
Sem advogado não há justiça. Em 2013 Artur Garrastazu recebeu a Comenda Oswaldo Vergara, a maior honraria da Advocacia no RS

Expandindo a Nossa Arte!

  • 2006

    Nova Matriz em Porto Alegre

    Em 16 de agosto de 2006 o Time da Garrastazu cresceu e precisou de uma nova casa! Então, fomos para o charmoso Centro Histórico de Porto Alegre, com uma incrível vista para o nascer e para o pôr do sol.

Serviços Jurídicos Online
  • 2009

    Serviços Jurídicos Online

    De forma pioneira, a Garrastazu inicia a venda de serviços jurídicos online, de forma nacional.

  • 2014

    Inauguração Unidade Rio de Janeiro

    Em 14 de julho de 2014 a Garrastazu criou a sua primeira unidade física fora do Rio Grande do Sul, motivada pelo grande número de clientes que buscavam o escritório no Rio de Janeiro. Atualmente a unidade Rio de Janeiro é gerida pelo sócio Pedro Maciel.

  • 2016

    Inauguração Unidade São Paulo

    O bom desempenho da unidade Rio de Janeiro levou à criação da unidade São Paulo em 13 de junho de 2016. Além do sucesso em contratações online, o grande número de clientes corporativos indicava a necessidade de presença no maior mercado do país, na Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 1893. A Unidade SP é gerida pela sócia Carolina Leitão.

Nossas Conquistas

Ranking análise Advocacia Regional 2022

Somos um dos Escritórios de Advocacia Mais Admirados da REGIÃO SUL!

Greate Place to Work

Cuidamos bem do nosso time, para que nossos clientes sejam bem cuidados.

Inovação e Criatividade são
diferenciais da Garrastazu.
Aprendemos isso com as artes.

John G. Rand inventou em 1841 o ‘tubo de tinta’, elaborado de estanho e selado com uma tampa de rosca. Foi uma das descobertas mais importantes da história das artes. O novo tubo permitia conservar a tinta por muito tempo, não vazava e podia ser aberto e fechado muitas vezes. Era muito superior à bexiga de porco, a melhor embalagem disponível para armazenas a tinta até então.

O novo tubo de tinta também proporcionou novas cores. Os pigmentos utilizados nas artes até ali praticamente não tinham mudado desde a Renascença e as tintas a óleo eram poucas, difíceis de produzir e secavam rapidamente. Assim, os artistas eram obrigados a preparar poucas cores e trabalhar em pequenas áreas dos quadros a cada vez.

O processo maçante de dispersão do pigmento em óleo com a moleta não era mais preciso, assim como tornaram-se desnecessários moletas de diversos tamanhos, pedra para moagem, pigmentos, jarros e outros utensílios. O estúdio do artista ficou menor. A tinta passou a ser facilmente obtida por qualquer pessoa por meio dos tubos de tinta, nas “lojas de cores”.

Renoir teria dito que “sem cores em tubos, não haveria Cézanne, Monet ou Pissarro, e nem o impressionismo”. É fascinante ver como a tecnologia da revolução industrial libertou a criatividade e foi determinante para revolucionar as artes.

Neste Século XXI estamos nós mesmos passando pela chamada Revolução Industrial 4.0, o que tem transformado a nossa a advocacia, que é a nossa arte. E nós estamos felizes de fazer parte do desenvolvimento de novas formas de criar soluções jurídicas aos clientes, com tecnologia, inovação e criatividade.

Diferenciais da Garrastazu

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Carlos Horácio Bonamigo Filho

CEO e Coordenador do Time de Direito Público
Ver Perfil

Legal Design

Uso de imagens, vídeos, infográficos e criatividade para uma comunicação mais eficaz.

Metodologia Ágil

Criar valor ao cliente, fazendo o dobro do trabalho na metade do tempo.

Gestão Proativa de Processos e Time de Atendimento aos Clientes

Dedicação para acelerar processos e para manter clientes atualizados.

Tradição

Mais de 35 anos de atuação, de forma que estaremos aqui sempre que você precisar.

Manifesto

Mani
fes
to

Somos apaixonados pelo Direito;

O Direito e ajudar quem confia em nosso trabalho nos dá propósito;

Somos aqueles que lutam pelos direitos de quem acredita na gente;

Somos aqueles que corrigem injustiças e promovem segurança, paz e horas de sono;

Somos aqueles que usam a criatividade para facilitar a vida das pessoas;

Somos a confiança na palavra, a ação, a velocidade, a força e a articulação;

Somos o confiar e a esperança da correção da injustiça;

Somos com quem você pode contar.

Profissionais de Garra

A Garrastazu tem no seu DNA os valores e a cultura criados pelo Dr. Artur Garrastazu, fundador e hoje presidente do Conselho de Gestão.

“Profissionais de Garra” é o nome do programa de Desenvolvimento e Acolhimento da Garrastazu, muito importante para que todo o time tenha no coração os valores e princípios que nos unem para sermos um Time Eficiente e Incrível.

Especialistas de todas as áreas

Cultuamos a técnica do Direito! Recrutamos e desenvolvemos profissionais especialistas, apaixonados por suas áreas de atuação!

Cultura forte, com o cliente no Centro

Temos uma cultura forte e desenvolvemos treinamentos e técnicas para implementar na prática nossos valores de empatia, técnica, sustentabilidade, inovação e criatividade!

Inovação com Metodologias Ágeis e Legal Design

Temos sistemática de trabalho ágil e evolutiva, 100% na nuvem, permitindo atuação de colegas em trabalho remoto e híbrido, bem como o atendimento de clientes de todo o Brasil! Nosso trabalho é limitado apenas por nossa criatividade!

Sustentabilidade Social

A Garrastazu Advogados mantém ativo um serviço de advocacia gratuita às comunidades carentes, denominado Advocacia Solidária “Pro-Bono”.

Advocacia “Pro-Bono” As ações são executadas por nossa equipe própria (sócios e associados). Gradualmente, a Garrastazu Advogados busca a adesão voluntária de novos advogados a este serviço assistencial, não integrantes da equipe do escritório, também através da prestação de trabalho voluntário.

Imagem Sustentabilidade
Imagem Sustentabilidade

A Garrastazu Advogados não recebe qualquer remuneração decorrente das intervenções realizadas pelo sistema de Advocacia Solidária “Pro-Bono”. Nem honorários contratuais, tampouco ressarcimento de custos ou despesas, e igualmente não retém os honorários sucumbenciais derivados das causas sob o patrocínio de sua equipe.

Os honorários sucumbenciais (que são pagos pela parte que perde/sucumbe nos processos judiciais) que decorrem destes processos são integralmente doados ao Asilo Padre Cacique, com o objetivo de auxílio ás atividades benemerentes empreendidas aos cidadãos idosos, tão carentes de amparo.

Fique por dentro das nossas novidades.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

Atendimento via Whatsapp
Tire suas dúvidas agora.

Unidades

Entre em contato

Atuamos em todo o território Nacional.

Passo 1 de 4
Passo 2 de 4
Passo 3 de 4
Passo 4 de 4
1
Atendimento via Whatsapp
Olá, qual seu problema jurídico?
Garrastazu Advogados
Garrastazu Advogados
Respondemos em alguns minutos.
Atendimento via Whatsapp

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Sucesso!
Lorem ipsum dolor sit amet

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando você de acordo com os termos.

Aceito
Garrastazu

Aguarde

Estamos enviando sua solicitação...