Direito Aduaneiro

O sucesso na advocacia aduaneira pressupõe soluções criativas. Os elevados custos que envolvem as operações de comércio exterior, aliados à complexidade da legislação e à gravidade das sanções aplicadas na hipótese de descumprimento fazem com que o importador ou o exportador busque alternativas ágeis e com a menor despesa possível. E é justamente esta a nossa forma de atuar: em vez de propor uma medida óbvia e genérica, estudamos cada caso como se fosse único e apresentamos ao cliente uma solução que alie segurança, agilidade e eficácia.

Agilidade e eficiência

Na prática aduaneira, a eficiência pressupõe a celeridade. Buscamos soluções criativas que associam eficácia à atuação ágil.

Visão global

A atuação junto aos procedimentos aduaneiros exige conhecimento interdisciplinar. A Garrastazu Advogados, como um escritório full service, está familiarizada com o diálogo entre os diferentes ramos do Direito.

Foco em resultados

Não basta atuar com criatividade, agilidade, eficiência e visão global: o nosso objetivo é resolver o problema do cliente.

Nossa Equipe de Especialistas

Carlos Horácio Bonamigo Filho
Alexandre Bubolz Andersen

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Direito Aduaneiro
bonamigo@garrastazu.com.br


Sócio e coordenador da Divisão de Direito Público, escritor e professor de Direito Tributário. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Pós–graduado em Direito do Estado, Direito Tributário Aplicado e em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Fluência em inglês e noções de alemão.

Ver Perfil Completo

Alexandre Bubolz Andersen

Direito Aduaneiro
alexandre.andersen@garrastazu.com.br


Sócio Coordenador da Divisão de Direito Tributário.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Pós-Graduado em Direito Tributário Aplicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Pós-Graduado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Ver Perfil Completo

Perguntas Frequentes

Solicite uma Proposta

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?