Indenização por Atraso no Pagamento dos Servidores Públicos: Entenda a Nova Decisão do TJ-RS

25/06/2019 1 minuto de leitura
Indenização por Atraso no Pagamento dos Servidores Públicos: Entenda a Nova Decisão do TJ-RS

Na tarde do dia 21 de março de 2019 os servidores públicos obtiveram uma importante conquista junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) . Foi proferida decisão no Incidente de Uniformização apresentado pelo Escritório Garrastazu Gomes Ferreira & Advogados Associados, onde restou reconhecido o direito de indenização por danos morais aos servidores que tiveram seus salários atrasados ou parcelados.

Com essa decisão, passa a ser desnecessária a prova do efetivo dano moral, e será preciso apenas que o servidor comprove que o seu salário de fato sofreu atrasos e/ou parcelamentos para a percepção da indenização.

 

Quanto posso pedir de indenização por danos morais?

A decisão não definiu valores, de sorte que caberá aos juízes dos próprios juizados especiais da fazenda pública decidir o valor final para cada indenização, avaliando individualmente cada caso.

O que temos atualmente de julgamentos nesse sentido fixaram quantias com média de R$ 3.000,00 (três mil reais), juros de 6% ao ano e correção pelo IPCA-E.

Se você está interessado em receber mais informações, sobre o seu caso específico, podemos ajudar. Criamos uma página especial para esclarecer as principais dúvidas sobre esse assunto, para acessar basta clicar aqui.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário abaixo, ou caso você tenha alguma sugestão de tema, mande para a gente.

Abraços,
Garrastazu Advogados.

Advocacia Online e Digital
Acessível de todo o Brasil, onde quer que você esteja.

Enviar consulta

A qualquer hora, em qualquer lugar: nossa equipe está pronta para atender você com excelência.

Continue lendo: artigos relacionados

Fique por dentro das nossas novidades.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

1
Atendimento via Whatsapp
Olá, qual seu problema jurídico?
Garrastazu Advogados
Garrastazu Advogados
Respondemos em alguns minutos.
Atendimento via Whatsapp

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Sucesso!
Lorem ipsum dolor sit amet

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando você de acordo com os termos.

Aceito
Garrastazu

Aguarde

Estamos enviando sua solicitação...