Juros abusivos em empréstimos

...Inúmeras instituições financeiras estão cobrando 7 vezes o montante financiado.


Diante do atual estado de fragilidade financeira da sociedade, os cidadãos recorrem para pagamento das dívidas mais urgentes muitas vezes à realização de diversos empréstimos. E no momento de extrema necessidade, os consumidores assinam os pactos sem analisar a taxa de juros aplicada, e as reais condições contratuais.

O consumidor somente percebe que está sendo lesado quando já efetuou o pagamento do financiamento por muitos anos, e as parcelas não acabam (tampouco reduzem). 

O que ocorre é que diversas instituições financeiras utilizam práticas abusivas, e elaboram contratos de empréstimo contendo altas taxas de juros, gerando uma cobrança indevida e enriquecimento ilícito em detrimento dos consumidores hipossuficientes.

Estes contratos, em regra de adesão, estipulam cláusulas padronizadas, não havendo margem para negociação. 

Assim, inúmeras instituições financeiras, aproveitando-se da ausência de reajuste de vencimentos aos cidadãos brasileiros (que não mais possuem condições de sobreviver sem auxílio de empréstimos), formalizam contratos com taxas de juros fixadas em percentuais MUITO superiores aos das taxas médias de mercado!

Ou seja, em alguns pactos essas intuições pretendem cobrar dos consumidores mais de 7 vezes o montante financiado, valor este derivado da aplicação de taxas de juros de MAIS DE 800% ao ano, pratica esta considerada abusiva pelo judiciário!

Portanto, você que possui financiamentos deve sempre requerer a sua via do contrato celebrado junto às instituições financeiras, bem como verificar quais são as taxas de juros aplicadas. E ainda, podem contatar o nosso escritório, que possui área especializada em juros bancários, onde realizaremos uma análise do seu contrato, com objetivo de constatar se há abusividade de juros nos contratos pactuados. 

O nosso objetivo é auxiliar o cliente para que efetue o pagamento das parcelas dentro dos limites divulgados pelo Banco Central do Brasil, e aplicados pelo Judiciário, trazendo ao consumidor um alívio financeiro, tendo em vista que muitas vezes já ocorreu a quitação do quitado, podendo ainda se verificar a existência de direito ao ressarcimento dos valores pagos a maior.

Vale referir que há precedentes no Tribunal de São Paulo que determinam a devolução em dobro dos valores pagos a maior, sem prejuízo de uma condenação da instituição financeira ao pagamento de indenização a título de danos morais em face dos exorbitantes juros aplicados.

O prazo para discussão dos contratos de financiamento é decenal, ou seja, de dez anos. Logo, os contratos firmados a partir do ano de 2010, podem ser discutidos, nos termos do artigo 205 do Código Civil.

E por fim, é importante destacar que a Garrastazu Advogados Associados, dispõe de uma seção de “gestão de endividamento bancário”, com atuação de especialistas em negociações judiciais.

Caso você esteja percebendo que seu financiamento bancário está onerando muito seu orçamento, entre em contato conosco, nos encaminhe seu contrato, que analisaremos com brevidade e lhe daremos o devido retorno, realizando inclusive cálculos que facilitam o entendimento quanto aos juros aplicados de forma exorbitante.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo telefone: (51) 3301 1600.

Ficaremos à disposição.

Questionário

Descubra Se Você Está Pagando Juros Abusivos.

Inúmeras instituições financeiras estão cobrando 7 vezes o montante financiado.

SOBRE AGARRASTAZU

O ‘Nosso dever é cuidar dos seus direitos’ e para isso atendemos os clientes de maneira efetivamente personalizada, sempre por meio de especialistas em suas respectivas áreas do Direito.

O nosso trabalho vai além do mero gerenciamento dos processos judiciais e procuramos agregar valor às operações dos nossos clientes através do alinhamento da melhor estratégia jurídica e empresarial.

A qualidade de nossos profissionais é um grande diferencial do escritório para que nossos clientes tenham o melhor serviço que o Direito pode oferecer.
  Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

Aperte o play para conhecer nossa historia Aperte o play para conhecer nossa historia
 Artur Garrastazu Gomes Ferreira (OAB/RS 14.877)

+ de 10.000

casos de sucesso

35 anos

de experiência

+ de 1.000

clientes em todo brasil

A equipe do escritório é formada exclusivamente por especialistas que trabalham com ética e colocam os interesses de nossos clientes sempre em primeiro lugar.

Conheça Nossa Equipe De Especialistas

CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
CLIQUE NA FOTO DO ESPECIALISTA PARA CONHECER SEU PERFIL
Bárbara Lourega Guatymozin Lorenzetti

Bárbara Lourega Guatymozin Lorenzetti

Renato Schenkel da Cruz

Renato Schenkel da Cruz

Mariana Brodt Soares

Mariana Brodt Soares

Andressa Mendes Medeiros

Andressa Mendes Medeiros

Aline da Silva Luetkemeyer

Aline da Silva Luetkemeyer

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?