Direito do Trabalho Empresarial
Assessoria à Empresas da Construção Civil

Assessoria à Empresas da Construção Civil

A construção civil no Brasil experimentou uma expansão vertiginosa de 2005 a 2009. Em 2013, a expectativa de crescimento está entre 3,5% e 4%, com taxa de investimento estimada em 19% do PIB nacional.


Com o crescimento acima da média nacional, o setor tem se destacado economicamente e gerado mais empregos no país, especialmente como resultado do efeito da política de crédito do Governo Federal e da redução das taxas de juros para financiamento imobiliário, da força crescente do mercado interno com aumento de renda da população, e da ascensão de milhões brasileiros ao mercado de consumo.


A expansão do mercado torna, inexoravelmente, a administração dos conflitos entre operários e construtoras mais complexa e, logo, digna de maior cuidado e atenção para a busca de uma solução rápida e satisfatória para as partes.


Grandes projetos, altos investimentos, elevados custos, envolvendo diversas áreas e agentes de produção em variados contratos, fazem da construção civil uma atividade complexa, que merece um atendimento personalizado e de qualidade, tanto no âmbito contencioso como procurando antever e prevenir conflitos.

PODEMOS TE AJUDAR?

Nossa Equipe de Especialistas