Imposto de bebidas vai subir, para compensar queda na arrecadação

O governo decidiu aumentar os impostos de bebidas frias, como águas, cervejas e refrigerantes, para compensar a renúncia fiscal de R$ 60,4 bilhões do pacote de estímulo à competitividade industrial.



Segundo a Agência Brasil, a informações foi dada pelo secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.



"Desonerações que têm impacto no Orçamento em curso devem ser compensadas. Isso virá de um mix de aumento de arrecadação, crescimento da economia e aumento de outros tributos. Estamos corrigindo a tabela de preços das bebidas, o que fazemos todos os anos. A cobrança é um valor sobre o tipo de embalagem. É reajustado todo ano com base em levantamento de preços de consultoria contratada pelo governo", explicou Barbosa.



Valor do reajuste

Com relação ao valor do reajuste, o secretário não adiantou de quanto será e também não falou das outras medidas compensatórias.



Barbosa informou que o valor do reajuste será divulgado no Diário Oficial da União, da próxima quarta-feira (4). No que diz respeito aos cigarros, o secretário informou que não haverá aumento nos preços e que o governo já havia anunciado, no ano passado, um reajuste do imposto do produto, que entra em vigor este mês.

Deixe seu comentário

Escritório
do tamanho
do Brasil

Dispomos de correspondentes em todos os Estados do Brasil, o que nos permite uma atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes próprias estrategicamente localizadas para atender demandas em todo o País.

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?