Militar com lesão decorrente de acidente em serviço é reintegrado em antecipação de tutela

A Garrastazu Advogados logrou êxito na reintegração de militar que estava licenciado por acidente de serviço, sendo garantido o pagamento do soldo que recebia na época do afastamento em antecipação de tutela. No caso em concreto, o militar sofreu uma queda durante um treinamento militar, ocasionando trauma no joelho com deformidade importante. Em decorrência da deformidade e da limitação de movimento causada pela fratura, foi necessário tratamento médico, ficando sequelas incapacitantes para a carreira militar.

Nessa senda, o acidente ocorreu em período em que o militar integrava as fileiras do Exército, caracterizando-se e reconhecido pelo próprio Exército, como acidente em serviço.

Entretanto, o Exército licenciou o militar incapacitado para as atividades castrenses, que mesmo com inúmeras sessões de fisioterapia não obteve melhoras. Importante destacar que o militar ficou doente, afastado e sem receber qualquer tipo de benefício. Assim, ingressou-se com a ação contra a União, pleiteando em antecipação de tutela, a reintegração do militar como adido enquanto durasse sua incapacidade e caso seja constatada a incapacidade definitiva, sua reforma.  Decisão de 13/08/2015, 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro – processo 0082909-08.2015.4.02.5101.

Deixe seu comentário

Escritório
do tamanho
do Brasil

Dispomos de correspondentes em todos os Estados do Brasil, o que nos permite uma atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes próprias estrategicamente localizadas para atender demandas em todo o País.

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?