EVENTO - CORSAN

O Advogado Sócio-Coordenador da Divisão de Compliance da Garrastazu Advogados, Bernardo de Azevedo e Souza, foi um dos palestrantes do 1º Seminário de Governança Corporativa, promovido pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN).
01
O evento, realizado no dia 06/12/2016 no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, contou com a presença de dezenas de conselheiros, diretores e gestores da CORSAN.
Com a finalidade de debater o desafio das mudanças nas estruturas organizacionais e o papel dos administradores frente a essa nova realidade, o seminário foi organizado em painéis, de modo a abranger as diversas temáticas relacionadas à Governança Corporativa.
Durante sua palestra, no painel "Brasil em tempos de mudanças", Bernardo de Azevedo e Souza assinalou os principais desafios enfrentados atualmente pela Advocacia para implementar Programas de Integridade efetivos nas organizações: "a realidade do Compliance está demandando uma maior qualificação dos advogados que atuam ou pretende atuar na área".
02
O Sócio-Coordenador da Divisão de Compliance destacou que o novo cenário corporativo demanda do advogado que conheça temas fora do Direito, devendo aprofundar seus estudos no âmbito das finanças, contabilidade, sistemas de auditoria e administração: "Conhecer esses temas é um requisito importante, eu diria fundamental, para a elaboração do melhor programa de Compliance a ser implementado no universo específico de cada empresa".
Ao final, concluiu, sob uma perspectiva otimista, que nos próximos anos veremos uma mudança cultural importante no país, em que as empresas não mais visualizarão os programas de integridade como um custo ou empecilho para a realização de seus negócios, mas como uma vantagem competitiva: "Estamos no início do princípio do começo de um processo de renovação, de mudança cultural. E, sem dúvida, cada um de nós está escrevendo essa nova história", encerrou.
03

Deixe seu comentário

Dispomos de
correspondentes em todos
os Estados do Brasil, o que
nos permite uma
atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes
próprias estrategicamente
localizadas para atender
demandas em todo o País.
Dessa forma, conseguimos
manter a excelência de nosso
trabalho com dinamismo e
articulação processual.

Para manter nossos clientes sempre em primeiro lugar
e suprir nossas demandas com qualidade precisamos de um

escritório do tamanho do Brasil

13.000
Clientes

27.122
Casos

R$
116.079.949
Obtidos para nossos clientes

13.000
Clientes

27.122
Casos

R$
116.079.949
Obtidos para nossos clientes