CORONAVÍRUS X AUXÍLIO-DOENÇA

Adriana Roncato
Adriana Roncato Sócio
28/04/2020 1 minuto de leitura
CORONAVÍRUS X AUXÍLIO-DOENÇA
Imagem: Unsplash

Com o objetivo de barrar o avanço da Covid-19 no Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS liberará o benefício de auxílio-doença para os segurados sem a realização da perícia médica presencial.

A análise será feita de forma eletrônica e os documentos médicos deverão ser enviados por meio do canal MEU INSS. Você poderá acessar o andamento desse procedimento pelo computador ou aplicativo para celular. Importante salientar que a medida valerá para qualquer doença, incluindo o coronavírus.

Além disso, haverá a antecipação no valor de um salário mínimo (R$ 1.045.00) ao mês, por até 90 dias, para não deixar os segurados desemparados, desde que forneçam os documentos necessários comprovando a incapacidade para o trabalho.

A diferença será repassada ao beneficiário após a realização da perícia médica presencial. Caso a perícia médica seja indeferida, o segurado não receberá qualquer complemento, bem como não precisará devolver o que já recebeu, salvo indícios de fraude.

Após os 90 dias, se o beneficiário necessitar prorrogar o auxílio-doença, deverá apresentar novos documentos médicos.

Caso você fique com alguma dúvida, nos envie e teremos o maior prazer em ajudar!

Qual o seu problema jurídico?
Converse com a gente

Advocacia Online e Digital
Acessível de todo o Brasil, onde quer que você esteja.

Enviar consulta

A qualquer hora, em qualquer lugar: nossa equipe está pronta para atender você com excelência.

Continue lendo: artigos relacionados

Fique por dentro das nossas novidades.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

1
Atendimento via Whatsapp
Olá, qual seu problema jurídico?
Garrastazu Advogados
Garrastazu Advogados
Respondemos em alguns minutos.
Atendimento via Whatsapp

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Sucesso!
Lorem ipsum dolor sit amet

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando você de acordo com os termos.

Aceito
Garrastazu

Aguarde

Estamos enviando sua solicitação...