Os reflexos da pandemia Covid-19 nos contratos de prestação de serviços educacionais

Os reflexos da pandemia

Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei, n° 1.163/2020, que dispõe sobre a redução de, no mínimo, 30% (trinta por cento) no valor das mensalidades das instituições de ensino fundamental, médio e superior da rede privada cujo funcionamento esteja suspenso em razão da emergência de saúde pública de que trata a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Ainda, no dia 08 de abril de 2020, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul publicou uma recomendação às instituições de ensino, para que estas considerem a possibilidade de estabelecer um desconto em suas mensalidades, bem como abstenham-se de cobrar multas e juros moratórios sobre os valores em atraso.

Com efeito, embora não exista ainda uma determinação específica acerca do posicionamento a ser adotado pelas instituições de ensino, a pandemia do Covid-19 gera um desequilíbrio contratual, e deve ser considerada como fato que atrai a aplicação da teoria da imprevisão para resolver os contratos de prestação de serviços educacionais, ou operar a sua revisão com uma modificação equitativa.

Qual o seu problema jurídico? Converse com a gente

Deixe seu comentário

Escritório
do tamanho
do Brasil

Dispomos de correspondentes em todos os Estados do Brasil, o que nos permite uma atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes próprias estrategicamente localizadas para atender demandas em todo o País.

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?