Quais são os principais órgãos que compram através de pregão eletrônico

Portal de Compras Governamentais

O Portal de Compras Governamentais é uma reestruturação do Portal de Compras do Governo Federal, possui informações e orientações aos usuários que fornecem serviços ou materiais ao governo.

Este é o maior portal de divulgação de editais licitatórios do Brasil. Abrangendo as esferas Governamentais: União, Estados e Municípios, e você pode realizar o cadastro gratuito através da página oficial do Portal Compras Governamentais.

 

Portal Licitações-e

Para ficar por dentro das licitações que são lançadas neste portal é preciso fazer um cadastramento onde há uma taxa a ser paga.

Nesta categoria não gratuita, o Portal de Licitações do Banco do Brasil é o maior e mais procurado. Diversos órgãos Públicos publicam licitações diariamente.

 

Portal de Compras Públicas

O Portal de Compras Públicas é mais específico. Alcança as publicações municipais em todo o território nacional. Já foram realizados mais de 80 mil processos licitatórios. Este portal também é pago.

 

Portal de Licitações Caixa Econômica Federal

O Portal licitações Caixa oferece o cadastramento gratuito aos fornecedores das pessoas Jurídica e Físicas além de abranger as modalidades pregão eletrônico e compras diretas.

 

Portal Bolsa Eletrônica de Compras – BEC

Um portal de compras eletrônicas oferecido pelo Governo Paulista. Por meio deste portal, órgãos estaduais como SEBRAE – SP e outros adquirem bens e contratam serviços.

O fornecedor deve se cadastrar gratuitamente no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP.

 

Qual o seu problema jurídico? Converse com a gente

Portal Siga Rio de Janeiro

O SIGA, Sistema Integrado de Gestão de Aquisições, atende toda demanda de cadeia de suprimentos de bens e serviços do Governo do Rio de Janeiro.

Criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilita o cadastro gratuito de fornecedores interessados.

 

Portal Siga Espírito Santo

Os fornecedores podem se cadastrar gratuitamente no portal SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa) para participarem de licitações dos Órgãos municipais e estaduais.

Lá o fornecedor tem acesso aos módulos do SIGA, manuais, informativos, leis, e pode consultar informações como convênios celebrados, editais em aberto e pregões publicados.

 

Portal de Compras Bahia

O portal de compras Bahia disponibiliza licitações para fornecedores interessados a venderem seus serviços ao Estado.

Há diversas modalidades de licitações, inclusive dispensa. O cadastro dos fornecedores é feita pelo site do portal e é gratuito.

 

Portal de Compras Minas Gerais

O portal de compras Minas Gerais oferece oportunidades de vendas de serviços para o Estado disponibilizados pelos processos licitatórios.

O cadastro dos fornecedores é feito pelo site gratuitamente.

 

Portal de Compras Santa Catarina

Com a modalidade de Pregão Presencial e Pregão Eletrônico, o site solicita a entrega dos documentos originais em uma via no endereço indicado no site após um pré-cadastramento dentro do portal.

Os fornecedores interessados em vender seus serviços para o Estado podem realizar seu cadastro de forma gratuita.

 

Portal de Compras Paraná

O estado do Paraná disponibiliza aos fornecedores interessados a oportunidade de vendas de serviços ao Estado com total transparência em três modalidades:

Convites, Tomada de Preço e Concorrência Pública. O cadastramento deverá ser feito no site do Portal de Compras Paraná.

 

Portal de Compras Rio Grande do Sul - Celic

Portal de Compras Rio Grande do Sul - Celic

O credenciamento é feito online através do preenchimento de um formulário, depois disso a documentação deverá ser direcionada ao órgão credenciador onde o endereço se encontra no site do Portal de Compras RS. As modalidades disponíveis são Pregões e Dispensas Eletrônicas.

 

Portal de Compras Goiás

Agências, Órgãos Públicos e Fundações Estaduais, disponibilizam as licitações diariamente neste portal com seis modalidades disponíveis.

Através do site o fornecedor acessa o sistema CADFOR onde ficam registrados todos os fornecedores interessados.

 

Portal de Compras Distrito Federal

O SICAF é o sistema unificado de cadastramento gratuito aos fornecedores interessados a participarem das licitações oferecidas pelo Estado. Você pode acessar o portal nesse link.

 

Portal de Compras Ceará

Com seis modalidades disponíveis, o site oferece cadastramento gratuito aos fornecedores através do sistema unificado SEPLAG e assim emitir o CRC para participarem das licitações do Estado do Ceará.

 

Portal de Compras Amazonas

Depois de realizado um pré-cadastro no portal de compras Amazonas, a habilitação para participar das licitações serão analisadas pela equipe administrativa do portal. Os fornecedores pessoa Jurídica ou Física poderão participar dos eventos de compras de serviços para o Estado Amazonense. A inscrição é gratuita pelo site.

Existem milhares de outros portais governamentais de compras entre várias modalidades.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso artigo especial sobre

Como planejar e confeccionar a proposta financeira para os lances no Pregão Eletrônico

CONFERIR ARTIGO

Elaborado pelo time de Licitações da Garrastazu Advogados, coordenado por Carlos Bonamigo.

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Carlos Horácio Bonamigo Filho

[email protected]

Sócio e coordenador da Divisão de Direito Público, escritor e professor de Direito Tributário. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Pós–graduado em Direito do Estado, Direito Tributário Aplicado e em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Fluência em inglês e noções de alemão.

Ver perfil completo

Deixe seu comentário

Confira nossa página especial sobre Licitações e Contratos Administrativos

Acesse aqui

Escritório
do tamanho
do Brasil

Dispomos de correspondentes em todos os Estados do Brasil, o que nos permite uma atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes próprias estrategicamente localizadas para atender demandas em todo o País.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?