Quais são os principais órgãos que compram através de pregão eletrônico

Portal de Compras Governamentais

O Portal de Compras Governamentais é uma reestruturação do Portal de Compras do Governo Federal, possui informações e orientações aos usuários que fornecem serviços ou materiais ao governo.

Este é o maior portal de divulgação de editais licitatórios do Brasil. Abrangendo as esferas Governamentais: União, Estados e Municípios, e você pode realizar o cadastro gratuito através da página oficial do Portal Compras Governamentais.

 

Portal Licitações-e

Para ficar por dentro das licitações que são lançadas neste portal é preciso fazer um cadastramento onde há uma taxa a ser paga.

Nesta categoria não gratuita, o Portal de Licitações do Banco do Brasil é o maior e mais procurado. Diversos órgãos Públicos publicam licitações diariamente.

 

Portal de Compras Públicas

O Portal de Compras Públicas é mais específico. Alcança as publicações municipais em todo o território nacional. Já foram realizados mais de 80 mil processos licitatórios. Este portal também é pago.

 

Portal de Licitações Caixa Econômica Federal

O Portal licitações Caixa oferece o cadastramento gratuito aos fornecedores das pessoas Jurídica e Físicas além de abranger as modalidades pregão eletrônico e compras diretas.

 

Portal Bolsa Eletrônica de Compras – BEC

Um portal de compras eletrônicas oferecido pelo Governo Paulista. Por meio deste portal, órgãos estaduais como SEBRAE – SP e outros adquirem bens e contratam serviços.

O fornecedor deve se cadastrar gratuitamente no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP.

 

Qual o seu problema juridico? Converse com a gente

Portal Siga Rio de Janeiro

O SIGA, Sistema Integrado de Gestão de Aquisições, atende toda demanda de cadeia de suprimentos de bens e serviços do Governo do Rio de Janeiro.

Criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilita o cadastro gratuito de fornecedores interessados.

 

Portal Siga Espírito Santo

Os fornecedores podem se cadastrar gratuitamente no portal SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa) para participarem de licitações dos Órgãos municipais e estaduais.

Lá o fornecedor tem acesso aos módulos do SIGA, manuais, informativos, leis, e pode consultar informações como convênios celebrados, editais em aberto e pregões publicados.

 

Portal de Compras Bahia

O portal de compras Bahia disponibiliza licitações para fornecedores interessados a venderem seus serviços ao Estado.

Há diversas modalidades de licitações, inclusive dispensa. O cadastro dos fornecedores é feita pelo site do portal e é gratuito.

 

Portal de Compras Minas Gerais

O portal de compras Minas Gerais oferece oportunidades de vendas de serviços para o Estado disponibilizados pelos processos licitatórios.

O cadastro dos fornecedores é feito pelo site gratuitamente.

 

Portal de Compras Santa Catarina

Com a modalidade de Pregão Presencial e Pregão Eletrônico, o site solicita a entrega dos documentos originais em uma via no endereço indicado no site após um pré-cadastramento dentro do portal.

Os fornecedores interessados em vender seus serviços para o Estado podem realizar seu cadastro de forma gratuita.

 

Portal de Compras Paraná

O estado do Paraná disponibiliza aos fornecedores interessados a oportunidade de vendas de serviços ao Estado com total transparência em três modalidades:

Convites, Tomada de Preço e Concorrência Pública. O cadastramento deverá ser feito no site do Portal de Compras Paraná.

 

Portal de Compras Rio Grande do Sul - Celic

Portal de Compras Rio Grande do Sul - Celic

O credenciamento é feito online através do preenchimento de um formulário, depois disso a documentação deverá ser direcionada ao órgão credenciador onde o endereço se encontra no site do Portal de Compras RS. As modalidades disponíveis são Pregões e Dispensas Eletrônicas.

 

Portal de Compras Goiás

Agências, Órgãos Públicos e Fundações Estaduais, disponibilizam as licitações diariamente neste portal com seis modalidades disponíveis.

Através do site o fornecedor acessa o sistema CADFOR onde ficam registrados todos os fornecedores interessados.

 

Portal de Compras Distrito Federal

O SICAF é o sistema unificado de cadastramento gratuito aos fornecedores interessados a participarem das licitações oferecidas pelo Estado. Você pode acessar o portal nesse link.

 

Portal de Compras Ceará

Com seis modalidades disponíveis, o site oferece cadastramento gratuito aos fornecedores através do sistema unificado SEPLAG e assim emitir o CRC para participarem das licitações do Estado do Ceará.

 

Portal de Compras Amazonas

Depois de realizado um pré-cadastro no portal de compras Amazonas, a habilitação para participar das licitações serão analisadas pela equipe administrativa do portal. Os fornecedores pessoa Jurídica ou Física poderão participar dos eventos de compras de serviços para o Estado Amazonense. A inscrição é gratuita pelo site.

Existem milhares de outros portais governamentais de compras entre várias modalidades.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso artigo especial sobre

Como planejar e confeccionar a proposta financeira para os lances no Pregão Eletrônico

CONFERIR ARTIGO

Elaborado pelo time de Licitações da Garrastazu Advogados, coordenado por Carlos Bonamigo.

Carlos Horácio Bonamigo Filho

Carlos Horácio Bonamigo Filho

bonamigo@garrastazu.com.br

Sócio e coordenador da Divisão de Direito Público, escritor e professor de Direito Tributário. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Pós–graduado em Direito do Estado, Direito Tributário Aplicado e em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Fluência em inglês e noções de alemão.

Ver perfil completo

Deixe seu comentário

Confira nossa página especial sobre Licitações e Contratos Administrativos

Acesse aqui

Escritório
do tamanho
do Brasil

Dispomos de correspondentes em todos os Estados do Brasil, o que nos permite uma atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes próprias estrategicamente localizadas para atender demandas em todo o País.