Os Seus Contratos Trazem Segurança Para o Patrimônio da Sua Empresa e Para Suas Relações Empresariais?

Role a página para baixo para ler a versão escrita e resumida do vídeo.

Você Que é Empresário, Imagine Este Cenário:

O que aconteceria se o seu sócio te deixasse?

O que aconteceria se um colaborador seu resolvesse entrar na justiça contra a sua empresa?

O que aconteceria se um fornecedor seu não cumprisse a entrega no prazo acordado?

Você saberia como agir?

Os contratos que você tem hoje na sua empresa, te deixariam numa situação segura ou te deixariam numa situação de risco nesses casos?

Em 2016, Oliver Hart e Bengt Holmstrom foram prestigiados com o prêmio Nobel de economia pela suas contribuições à teoria dos contratos.

Essa teoria apresenta a ideia de que toda companhia nada mais é que um grande emaranhado de contratos.

E, consequentemente, o sucesso e a prosperidade que essa companhia atinge estão diretamente relacionados com a capacidade dela de estabelecer e gerir os contratos que regem a sua relação com empregados, clientes, fornecedores, bancos e outras instituições.

É nessa hora que muitos empresários ficam um pouco inseguros, porque não sabem dizer se os contratos vigentes em suas empresas são eficientes, ou seja, se de fato os protegem contra riscos e problemas iminentes.

Mas é o seguinte…

Se Você Ainda Não Tem Certeza de Que Os Contratos Que Você Tem No Seu Negócio de Fato Trazem Segurança Para Seu Patrimônio e Relações Empresariais, Não Se Preocupa…

...Porque NÃO é sua culpa!

Com a quantidade absurda de leis, cláusulas e minuciosos detalhes na enorme legislação brasileira, nós chegamos em um ponto em que se tornou virtualmente impossível alguém que não tem um amplo background jurídico ser capaz de realizar a gestão contratual de uma empresa da maneira mais efetiva possível.

Na verdade, é até impressionante o fato de que alguns empresários ainda conseguem se virar sozinhos, tamanha as complicações e dificultadores impostos pela legislação do nosso país.

Então se você ainda não conseguiu alcançar um ponto em que os contratos da sua empresa te protegem em situações adversas e impedem que você tenha que arcar com consequências imprevistas, não se desespere…

Porque nós estamos prestes a te mostrar como alguns empresários estão fazendo para garantir que toda a gestão contratual e jurídica (e até mesmo estratégica) de suas empresas estejam sob controle de especialistas no assunto…

Infinidade de leis, cláusulas e detalhes na legislação.
Contratos que não trazem segurança jurídica.
Como garantir que essa gestão esteja eficaz...

Estudo de Caso: Como Um Empresário Deixou de Expandir Seu Negócio no Modelo Tradicional e Passou a Expandir Utilizando Um Modelo de Franquias…

...E Hoje Abre 1 Nova Loja a Cada Mês e Meio Sem Precisar Investir Capital Próprio.

Tivemos um caso recente que ilustra bem como uma assessoria jurídica que pense o negócio junto com o empresário pode não só trazer segurança para a empresa, mas também ser decisiva no processo de expansão...

O caso é o seguinte:

O empresário desenvolveu um negócio baseado no serviço de rejuvenescimento facial, com técnicas modernas, agilidade e bom preço.

Com o sucesso da sua primeira loja, decidiu abrir duas novas lojas, o que exigiu um grande aporte de dinheiro e muita energia na reforma das novas lojas.

Além disso, foram necessários seis meses para colocar em funcionamento cada uma das lojas. Com tudo isso, o empresário acabou desfocando da qualidade da estética que estava em funcionamento.

Pois bem, apresentamos a ele uma alternativa de expansão do seu negócio, que entendíamos que traria mais agilidade na abertura de novos pontos: a estruturação de uma rede franquia.

Apresentamos a ele as vantagens e desvantagens deste outro modelo de expansão, comparando a expansão via franquias versus a expansão por meio de lojas próprias.

Resumidamente, na expansão por loja própria:

O risco é maior. O empresário assume integralmente o risco da nova loja, que poderá não funcionar em razão do ponto, da clientela, da concorrência local, dentre outros;

O lucro também é maior. Caso o negócio dê certo, receberá 100% dos lucros do novo estabelecimento;

Alto custo. O custo da expansão é alto, em termos de dinheiro e energia, pois o empresário terá que comprar ou alugar o imóvel reformá-lo integralmente;

Já na expansão do negócio mediante franquia:

Investimento de expansão é zero. Ao contrário, o franqueado é quem pagará uma taxa de franquia em remuneração ao uso do marca e do modelo de negócio desenvolvido pelo franqueador;

O lucro é dividido. Os lucros pertencerão integralmente ao franqueado, recebendo o franqueador um percentual sobre o faturamento (royalties);

Custo inicial de estruturação. Haverá um custo inicial de formatação e estruturação da franquia, com a definição do modelo de negócio, elaboração da Circular de Oferta de Franquia (COF), confecção do Contrato Modelo de Franquia, dentre outros.

Após toda essa análise, a decisão do cliente - que contou com o nosso apoio jurídico e estratégico - foi a de ampliar o seu negócio sob o modelo de franquia.

Então após auxiliar na questão estratégica, também desenvolvemos com o cliente a Circular de Oferta de Franquia - um dos documentos mais importantes no processo de estruturação de uma rede de franquia.

Nela constam descrições do modelo de negócio, demonstrações financeiras, royalties, modelos de contratos etc.

Depois de entrega o Circular de Oferta, foi necessário também o desenvolvimento de um Contrato de Franquia, o qual rege toda relação entre franqueado e franqueador.

Todos esses pontos são sensíveis e podem causar problemas de tirar o sono e até mesmo inviabilizar um negócio se não forem bem regrados no contrato.

A questão é:

Toda gestão contratual realizada pela Garrastazu Advogados possibilitou a estruturação dessa franquia de forma eficiente e segura...

E hoje esse mesmo cliente está abrindo uma loja nova a cada mês e meio, o que seria impensável caso optasse por investir capital próprio.

Como Uma Assessoria Jurídica Pode Ajudar Seu Negócio a Escalar e Ficar Protegido em Situações de Risco...

Este é um ótimo exemplo dos benefícios pró-ativos e estratégicos que uma assessoria jurídica, que não está apenas voltada à prevenção de riscos mas também na expansão, pode adicionar ao seu negócio.

1

Planejamento Estratégico: toque o seu negócio de forma mais eficiente e lucrativa através de alternativas jurídicas lícitas (que em muitos casos são desconhecidas pelos empresários).

2

Gestão Contratual: evite que imprevistos desestabilizem ou comprometam seu negócio financeiramente e tenha contratos que incentivem a produtividade e uma boa relação com colaboradores, parceiros e fornecedores.

3

Disponibilidade: tenha uma equipe jurídica qualificada inteiramente à disposição no seu dia-a-dia tanto para assuntos de rotina, como para assuntos estratégicos.

Garrastazu Advogados

Além de proporcionar segurança em momentos delicados, uma assessoria jurídica pode te mostrar oportunidades de negócio que você nem mesmo estava ciente sobre. A assessoria vai muito além de "apagar incêndios" no seu negócio. Na verdade, seu principal objetivo é te proporcionar alternativas e resolver os problemas antes que eles aconteçam.

Converse Agora Com Nosso Time de Especialistas

Fale sobre seu caso específico e entenda como você pode se beneficiar de uma assessoria jurídica

Os Riscos de NÃO Ter Uma Assessoria Jurídica No Seu Negócio Hoje

O empresário que não está devidamente assessorado do ponto de vista jurídico navega no escuro e em mar revolto que é o ambiente de negócios no Brasil.

As chances de você não enxergar os riscos que está assumindo e deixar de aproveitar oportunidades e alternativas jurídicas lícitas são elevadas.

Ou seja, o empresário sem consultoria:

Deixa de ficar sabendo alternativas legais existentes;
Pode estar colocando em risco tudo que já construiu na sua empresa, sem se quer se dar conta;
Não saberá qual é o entendimento do Judiciário sobre os assuntos do seu interesse, o que pode ser a diferença entre fazer um negócio promissor e fazer um negócio de altíssimo risco.

E talvez o pior de tudo...

Seus contratos podem te deixar na mão nos momentos que você mais precisar deles, tornando você responsável por problemas que você não precisaria assumir caso estes tivessem sido desenvolvidos da maneira correta - tratando sua empresa como um todo (e não como vários contratos isolados).

O Que Fazer Em Seguida...

Se você ficou interessado e acha que uma assessoria jurídica poderia ajudar sua empresa...

Ou se você gostaria de poder contar com um auxílio jurídico em decisões estratégicas e na gestão contratual...

Clique no botão abaixo e preencha o formulário para solicitar uma ligação (sem compromisso algum) com o nosso time de advogados especialistas.

Dentro de no máximo 24h, um de nossos advogados especialistas entrará em contato com você para tirar suas dúvidas, entender sua situação e te mostrar qual o melhor caminho a ser tomado no seu caso específico.

Converse Agora Com Nosso Time de Especialistas

Fale sobre seu caso específico e entenda como você pode se beneficiar de uma assessoria jurídica

P.S.: A Garrastazu Advogados disponibiliza o seu serviço de consultoria jurídica empresarial mediante o pagamento de um valor mensal (mensalidade) fixado de comum acordo com o seu cliente, considerando a demanda estimada, o tamanho da empresa, as áreas de interesse do cliente, o volume de trabalho, etc.

O valor inicialmente contratado é ajustável para mais ou para menos, de acordo com a demanda e necessidade do cliente. O importante é que o preço pago ajuste-se às condições do cliente, deixando-o livre para rescindir a qualquer momento e sem qualquer penalidade.