Mãe entrega filhos após o nascimento e perde o poder familiar

29/10/2013 1 minuto de leitura
Uma mãe disse que não poderia cuidar de seus dois filhos por trabalhar em casa de prostituição e, por isso, entregou-os a terceiros logo após o nascimento. O Ministério Público ajuizou ação em face da mulher e a 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve, por unanimidade, a sentença da comarca de Tubarão (SC), decretando a perda do poder familiar da mãe sobre seus filhos.



Caso - A mulher afirmou que não tinha prova de que os filhos foram entregues à adoção e que ela havia contrado cuidadoras, que recebiam pelos serviços prestados. Além disso, afirmou que dava todo o apoio financeiro para alimentar, manter a higiene e a limpeza das crianças. Afirmou ser mãe cuidadosa e presente, tendo, inclusive, dispensado uma das contratadas por falta de cuidados com o caçula. Garantiu, ainda, ter procurado auxílio do pai do filho mais novo, sem sucesso.



Julgamento - O relator, desembargador Luiz Carlos Freyesleben, afirmou que, conforme investigação, as crianças estavam aos cuidados de duas pessoas diferentes. O filho mais velho ficou cinco anos com uma mulher a quem chamava de mãe. O caçula também não tinha qualquer vínculo afetivo com a mãe biológica, não a reconhecendo como tal.



Conforme assessoria de imprensa do TJ/SC, o julgador afirmou: "Portanto, nada mais há a acrescentar ao que disse o ilustrado procurador de justiça, porquanto muito bem caracterizados o abandono material e a negligência maternal, sem nada ter feito a mãe para preservar as integridades física, moral e psicológica das crianças, sendo de todo recomendável a solução mais drástica, qual seja, o arrebatamento do poder familiar".



As crianças foram acolhidas por família substituta até posterior adoção por pessoas inscritas no cadastro de pretendentes.


Autor: Fato Notório
Data: 22/08/2012 - Hora: 13:57:25

Advocacia Online e Digital
Acessível de todo o Brasil, onde quer que você esteja.

Enviar consulta

A qualquer hora, em qualquer lugar: nossa equipe está pronta para atender você com excelência.

Continue lendo: artigos relacionados

Fique por dentro das nossas novidades.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

1
Atendimento via Whatsapp
Olá, qual seu problema jurídico?
Garrastazu Advogados
Garrastazu Advogados
Respondemos em alguns minutos.
Atendimento via Whatsapp
Sucesso!
Lorem ipsum dolor sit amet

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando você de acordo com os termos.

Aceito
Garrastazu

Aguarde

Estamos enviando sua solicitação...