Banco é condenado ao pagamento de indenização por descumprimento de liminar

25/06/2013 1 minuto de leitura
Em recente decisão exarada pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em julgamento de recurso interposto pela equipe Cível da Garrastazu Advogados, o Banco Bradesco S.A. foi condenado ao pagamento de indenização a cliente por descumprimento de liminar que ordenava sua exclusão dos órgãos restritivos de crédito, como o SPC e o SERASA, em ação revisional anteriormente ajuizada.

Entenda o caso: Insatisfeita com os valores cobrados pela Instituição Financeira, no ano de 2008, a cliente procurou a Garrastazu Advogados para ajuizamento de ação judicial para revisão destes encargos. Com o ajuizamento e demonstração dos abusos praticados contra a consumidora, o juiz da 08ª Vara Cível da Comarca de Porto Alegre/RS (processo 001/1.08.0153657-3), em decisão liminar, determinou que o réu não incluísse seu nome nos órgãos restritivos de crédito até que finda em definitivo a demanda revisional. Contudo, no curso da demanda, a autora foi notificada pelo Serasa e SPC de que teria seu nome incluído em tais cadastros, por dívida oriunda de seu cartão de crédito. Ocorre que tais valores estão sendo discutidos na demanda revisional, o que demonstra o claro descumprimento da ordem judicial.

Assim, a consumidora ajuizou ação indenizatória contra o Banco e os órgãos restritivos de crédito que, segundo a decisão da Egrégia 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça deste Estado, foram condenados ao pagamento de indenização por danos morais em virtude do descumprimento daquela determinação judicial, bem como correção monetária pelo IGP-M e juros moratórios de 1% ao mês a contar da data do ato ilícito (Acórdão n° 70035294099, Relator Desembargador Niwton Carpes da Silva).

Autor: Alencar Tonello

Advocacia Online e Digital
Acessível de todo o Brasil, onde quer que você esteja.

Enviar consulta

A qualquer hora, em qualquer lugar: nossa equipe está pronta para atender você com excelência.

Continue lendo: artigos relacionados

Fique por dentro das nossas novidades.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

1
Atendimento via Whatsapp
Olá, qual seu problema jurídico?
Garrastazu Advogados
Garrastazu Advogados
Respondemos em alguns minutos.
Atendimento via Whatsapp

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Sucesso!
Lorem ipsum dolor sit amet

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando você de acordo com os termos.

Aceito
Garrastazu

Aguarde

Estamos enviando sua solicitação...