Saiba como cobrar a cobertura dos planos de saúde

Os planos de saúde em todo país terão 48 horas para prestar justificativa por escrito aos pacientes quando houver recusa no atendimento. A nova regra está valendo desde esta terça-feira e as empresas que negarem autorização a algum procedimento solicitado pelo médico ou cirurgião-dentista devem apresentar a justificativa por escrito ao paciente. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), após o pedido do segurado, a operadora terá 48 horas para apresentar a justificativa da negativa, por correspondência ou meio eletrônico. Em caso de descumprimento, a multa pode chegar a até R$ 30 mil.

Caso o consumidor não consiga seus direitos, pode denunciar o problema de algumas formas. Uma alternativa é denunciar o problema pela internet, no link "Espaço do consumidor" do site www.ans.gov.br, ou pelo telefone 0800–701–9656, das 8h às 20h. No Rio de Janeiro, também é possível registrar a queixa pessoalmente na Avenida Augusto Severo 84, na Glória, das 8h30m às 16h30m.

De acordo com a ANS, as principais negativas dos planos são:

- Argumento de que a doença ou lesão existia antes da contratação do plano

-Alegação de que o cliente está em período de carência e não pode usufruir do atendimento

- Falta de especialista ou unidade capacitada para fazer o atendimento

- Reembolso não feito da forma como é descrito no contrato

- Alegação de que o procedimento solicitado não faz parte dos que estão na cobertura obrigatória

Acompanhe o noticiário de Economia pelo Twitter @AnoteePoupe.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/saiba-como-cobrar-cobertura-dos-planos-de-saude-8318524.html#ixzz2WgO4HX5q

 

Autor: Extra.Globo

Deixe seu comentário

Confira nossa página especial sobre Direito Empresarial

Acesse aqui

Escritório
do tamanho
do Brasil

Dispomos de correspondentes em todos os Estados do Brasil, o que nos permite uma atuação nacional

A Garrastazu conta com 3 sedes próprias estrategicamente localizadas para atender demandas em todo o País.

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Atendimento via Whatsapp

Tire suas dúvidas agora.

Respondemos em alguns minutos.

Podemos Ajudar?